Fechar
Página inicial Notícias UFRB realiza Fórum 20 de Novembro no campus de Cruz das Almas
Fórum

UFRB realiza Fórum 20 de Novembro no campus de Cruz das Almas

28/11/19 14:40 , 28/11/19 15:59 | 1426

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou na última segunda-feira, 25, as atividades da programação local do XIII Fórum 20 de Novembro Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo no campus de Cruz das Almas. O evento deu sequência a extensa programação do Fórum realizado neste mês, com atividades em todos os campi da UFRB.

Compuseram a mesa de abertura o vice-reitor da UFRB, José Mascarenhas, o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), Carlos Alberto; o secretário de Políticas Especiais de Cruz das Almas, Pablo Rezende da Silva; o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), Elvis Vieira, e o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), José Valentim Filho; além dos representantes das categorias na comissão organizadora, a estudante Lindinês Golçalves dos Santos Machado; a docente Girlene Santos de Souza; e a técnica Luana Sena Ferreira.

O diretor Elvis Vieira agradeceu em nome do CCAAB a toda a comissão organizadora do evento e ressaltou que o Fórum reafirma os valores morais e éticos de nossa sociedade. Já o diretor do CETEC destacou que o Fórum 20 de novembro já está consolidado como um dos eventos mais importantes da UFRB. “Esse evento traz fortalece a discussão sobre as questões etnicorraciais no País, uma vez que o debate atual parece estar dominado pela intolerância e por um obscurantismo crescente”, afirmou José Valentim.

O secretário Pablo Rezende, saudou os convidados e parabenizou a UFRB pela organização do evento. “Esse é o momento de refletir, discutir, fomentar e reafirmar as nossas políticas afirmativas. Viva o povo negro de nossa terra! Somos gratos a todos e todas os que contribuíram para a realização desse importante evento que é o Novembro Negro.”, disse.

Em seguida foi realizada a Intervenção temática com uma apresentação dos jovens do projeto de extensão Educa Rap e mesas temáticas mediadas pelo servidor Elielson Aquino abordando os seguintes assuntos: “Raça, Tecnologia, Sociedade e Dinheiro”, ministrada pelo professor Igor Dantas; Interiorização da Educação e Desenvolvimento Regional; pela discente de Agronomia Aila Pereira Santos; Impactos do Racismo em Relação ao Ensino da Ciência e Tecnologia, pela discente de Engenharia Química da UFBA, Valeria Nogueira da Silva Barbosa; e Racismo Institucional no Ambiente Acadêmico e no Mercado de Trabalho, proferida pela Engenheira de Pesca pela UFRB, Luciana Oliveira.

Veja fotos do evento:

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!