Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Seleção aberta para bolsistas do PET Conexões de Saberes: UFRB e Recôncavo em Conexão
Início do conteúdo da página
Seleção

Seleção aberta para bolsistas do PET Conexões de Saberes: UFRB e Recôncavo em Conexão

05/12/19 10:38 | 05/12/19 13:53 | 1014 Fernanda Braga

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público o processo seletivo para bolsistas e voluntários do Programa de Educação Tutorial – PET Conexões de Saberes: UFRB e Recôncavo em Conexão. São ofertadas quatro vagas para estudantes que estejam regularmente matriculados entre o 1º e o 4º semestre dos cursos de graduação do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) ou do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB).

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de dezembro, exclusivamente via internet, por meio do envio dos documentos exigidos no edital para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Não será cobrada taxa de inscrição. O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório, será constituída de uma produção de texto relacionada com o tema "Programa de Educação Tutorial" e a segunda, de caráter classificatório, será constituída de uma entrevista pela Comissão do Processo Seletivo, também relacionada com tema do programa.

A classificação final obedecerá à ordem decrescente de notas, respeitando o número de vagas, e será divulgado no site do PET em no máximo 48 horas após a última etapa da seleção. Os estudantes bolsistas receberão, mensalmente, uma bolsa no valor de R$ 400,00, pagos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os estudantes voluntários selecionados poderão assumir a vaga de bolsista, por ordem de classificação, caso haja o surgimento de vagas no período relativo à vigência da homologação do resultado.

São compromissos dos bolsistas e voluntários: dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas regulares do PET, totalizando 20 horas semanais para os bolsistas e 12 horas semanais para os voluntários; responsabilizar-se pelo planejamento, ações, relatórios e avaliações relativas às atividades de educação tutorial, de ensino, pesquisa e extensão, bem como a participação semanal das reuniões do grupo; realizar os procedimentos necessários à reavaliação e renovação de vinculação ao programa. É vedado o acúmulo de bolsas de outros programas.

Sobre o PET UFRB e Recôncavo em Conexão - criado em 2011, realiza projetos interdisciplinares de formação de estudantes de graduação, vinculado às temáticas institucionais da Universidade, em conexão com as comunidades do Recôncavo.

Confira o Edital da Seleção e a Errata.

Mais informações: ufrb.edu.br/pet.

registrado em:
Fim do conteúdo da página