Página inicial > Notícias > UFRB abre seleção para coordenador de curso de Ensino à Distância
SELEÇÃO INTERNA

UFRB abre seleção para coordenador de curso de Ensino à Distância

07/01/20 10:40 | 07/01/20 10:40 | 5115 Fábio Ferreira

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo interno com vistas à contratação de Coordenador de Curso EaD (Ensino à Distância) e Coordenador de Tutoria, para atuar nos Cursos EaD do âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados pela UFRB.

As inscrições acontecem no período de 08 a 15 de janeiro.

Entre os requisitos para a inscrição dos interessados, o candidato deve ser professor efetivo e em exercício da UFRB; não estar vinculado a outro programa de fomento em que haja sobreposição de bolsas, inclusive, quando vinculados a programas de Pós-Graduação (mestrado e doutorado); ter experiência mínima de 3 anos como docente do magistério superior; e ter experiência mínima de dois anos como professor, tutor, ou coordenador de curso no âmbito da graduação ou pós-graduação.

O valor da bolsa para Coordenadoria de Curso I e de Coordenadoria de Tutoria é de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) e de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), respectivamente.

O desenvolvimento das atividades do candidato selecionado não caracteriza vínculo empregatício com a UAB e nem com a UFRB. O tipo de vínculo, a ser estabelecido entre o candidato selecionado e a UFRB/UAB, refere-se unicamente à categoria de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)/UAB durante a vigência da bolsa.

Critérios de Seleção

A seleção dos candidatos com inscrições homologadas será realizada pela comissão instituída, baseando-se em critérios como Titulação do candidato; produção bibliográfica (somente no período de 2015 a 2019) e atuação profissional.

Edital SEAD/CETEC Nº 22/2019.

Mais informações em www.ufrb.edu.br/sead.