Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Mestrado em Comunicação da UFRB abre seleção para aluno especial
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

Mestrado em Comunicação da UFRB abre seleção para aluno especial

18/02/20 13:08 | 27/02/20 08:01 | 1589 Fábio Ferreira

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo seletivo para Aluno Especial do curso de Mestrado em Comunicação, ministrado no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, no semestre 2020.1.

Serão disponibilizadas cinco vagas por disciplina. As disciplinas ofertadas são Teorias da Sensibilidade e da Comunicação; e Comunicação, Memória e História, ambas com carga horária de 68h e 4 créditos, correspondentes.

Os documentos para a inscrição como alunos especiais deverão ser enviados até o dia 20 de fevereiro, em link próprio do PPGCOM: ufrb.edu.br/ppgcom.

A relação dos documentos necessários a inscrição está disponível no Edital nº 01/2020.

O valor da inscrição é de R$ 55,00.

Poderão se inscrever candidatos que tenham concluído Curso de Graduação prioritariamente na área de Comunicação. A aceitação de candidatos de outras áreas depende da articulação entre o interesse de estudo e a disciplina.

Das vagas por disciplina, 10% (dez por cento) poderão ser ocupadas por servidores técnico-administrativos do quadroefetivo da UFRB; uma vaga para candidatos auto declarados negros e uma vaga para pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e pessoas trans.

As disciplinas ofertadas correspondem às duas linhas de pesquisa do PPGCOM: Comunicação e Memória; e Mídia e Sensibilidades. O objetivo das disciplinas isoladas é o de fornecer aos interessados a possibilidade de aprofundar e aprimorar conhecimentos específicos com vista ao ingresso no Programa como aluno regular.

As disciplinas ofertadas devem ser cursadas durante o semestre letivo do PPGCOM, que se inicia em 09 de março e se encerra em 10 de julho deste ano.

Processo de seleção

Para validar a sua participação como aluno especial em disciplina do PPGCOM, haverá a Análise do “Currículo (modelo lattes), no que se refere à sua formação acadêmica; e Análise da proposta de intenções e razões por que deseja cursar a disciplina, no que se refere à pertinência e consistência da justificativa em relação à disciplina escolhida pelo candidato.

O resultado parcial será divulgado no site do Programa na UFRB ufrb.edu.br/ppgcom até às 23h horas do próximo dia 02 de março. Após o processo aferição das auto declarações por meio da heteroidentificação, o resultado final será divulgado no site ufrb.edu.br/ppgcom.

Matrícula

As matrículas serão realizadas nos dias 06 e 09 de março, no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria da Pós-Graduação (Fundação Hansen Bahia, Rua Treze de Maio, 197-373, Cachoeira).

No ato da matrícula, os candidatos selecionados deverão se apresentar na Secretaria da Pós-Graduação do PPGCOM (Fundação Hansen Bahia, Rua Treze de Maio, 197-373, Cachoeira) com os originais dos documentos solicitados na inscrição e comprovante de residência.

Edital nº 01/2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página