Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB participa de reunião do Governo sobre o novo coronavírus COVID-19
Início do conteúdo da página
COVID-19

UFRB participa de reunião do Governo sobre o novo coronavírus COVID-19

16/03/20 09:05 | 18/03/20 10:54 | 428 César Velame

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) participou na última segunda-feira (16), em Salvador, de reunião com os demais reitores das universidades federais, estaduais e institutos federais baianos para discutir a situação da pendemia do novo coronavírus COVID-19 na Bahia. A reunião ocorreu no gabinete da Secretaria de Estadual de Saúde (Sesab) e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Fábio Vilas Boas, do secretário de Estado da Educação, Jerônimo Rodrigues e de representantes de instituições privadas e sindicais.

reuniao sesab coronavirus

A Universidade foi representada pelo reitor, Fábio Josué Souza dos Santos; pelo vice-reitor, José Pereira Mascarenhas Bisneto; e pelos membros do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento a COVID-19, Paloma Pinho, professora do Centro de Ciências da Saúde, Jacson Machado, diretor do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade, Wagner Tavares, pró-reitor de Gestão de Pessoal e César Velame, assessor de Comunicação.

Na ocasião, foi debatida a importância das ações de enfrentamento conjuntas, como divulgação de informações sobre a prevenção, além de conteúdos informativos sobre o novo coronavírus para a população. O governo apresentou dados do monitoramento e as ações do estado pra impedir a proliferação da doença. Até o momento foram 587 casos notificados e nove confirmados (cinco em Feira de Santana e quatro em Salvador). 249 casos foram descartados e 329 aguardam resultados laboratoriais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página