Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Informe Nº 01 do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à CoViD-19
Início do conteúdo da página
COVID-19

Informe Nº 01 do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à CoViD-19

20/03/20 16:26 | 20/03/20 16:43 | 1089 César Velame

Este comitê é formado por membros de diversos segmentos da Universidade e segue acompanhando e realizando ações para zelar pela saúde da sociedade.

Considerando que nossos discentes, técnicos, docentes e terceirizados ao se dispersarem pelo interior do estado da Bahia, bem como pelo território nacional, levam para suas famílias, comunidades e municípios nossa visão e compromisso institucional.

Considerando que o período de incubação desta enfermidade é de 2 a 14 dias, podendo se estender por até 4 semanas, e que o período de maior transmissibilidade do vírus (SARS CoV -2 ) é o período de incubação.

Considerando que nossos campi recebem diariamente um fluxo de pessoas vindas de municípios com casos confirmados da CoViD-19, é real a possibilidade de alguns de nós estarmos infectados neste momento.

Portanto, recomendamos que todos atendam as determinações e orientações sanitárias que estão sendo amplamente divulgadas. Evitem o convívio social, mediante isolamento. Se necessitarem sair de casa, mantenham distância de pelo menos dois metros das outras pessoas e sigam as orientações gerais do Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

É imprescindível e urgente que caso apresentem sintomas gripais, principalmente tosse e febre, entrem em contato com este comitê por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Seu registro será mantido em sigilo, mas sua informação será extremamente importante para realizarmos nosso trabalho pelo bem comum.

Solicitamos a colaboração de todos no sentido de serem multiplicadores de informações corretas disponibilizadas em nossa página (ufrb.edu.br/coronavirus) e formadores de outros cidadãos conscientes e comprometidos com o momento de pandemia pela CoViD-19.

Com votos de saúde para todos e suas respectivas famílias.

Cruz das Almas, 20 de março de 2020.

Membros do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à CoViD-19

registrado em:
Fim do conteúdo da página