Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB participa de reunião com a SEC-BA e IFES para fortalecer combate à CoVid-19
Início do conteúdo da página
COVID-19

UFRB participa de reunião com a SEC-BA e IFES para fortalecer combate à CoVid-19

25/03/20 16:09 | 29/04/20 12:56 | 874 Fábio Ferreira

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) participou na última terça-feira, dia 24, de uma reunião, por vídeo conferência, com integrantes da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA).

A reunião contou, ainda, com a participação das instituições federais de ensino UFBA, UFSB, UFOB, UNIVASF, UNILAB, IFBA e IFBaiano, presentes em solo baiano, e teve por objetivo avaliar o cenário de suspensão das atividades nas instituições educacionais de nível básico e superior no Estado, bem como tracar ações conjuntas no combate a proliferaçao do novo coronavírus - CoVid-19.

A reunião convocada pela SEC-BA e coordenada pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, teve o objetivo também de avaliar, até aqui, os efeitos sociais e culturais das medidas de quarentena adotadas pelo Estado.

Na oportunidade, o reitor da UFRB, professor Fábio Josué, contextualizou o conjunto de medidas administrativas tomadas pela Reitoria, desde o último dia 13 de março, quando foi criado o Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à CoVid-19.

Entre as medidas, a Resolução do CONAC Nº 08/2020, suspendendo o calendário acadêmico 2020 da Universidade. Fábio Josué falou, também, de produções de conteúdos informativos que vem sendo elaborados por professores, técnicos e estudantes da UFRB e tem sido disponibilizado para a comunidade interna e para a sociedade em geral.

Como encaminhamentos da reunião, dentre outras sugestões, foi definida a criação de uma “Plataforma de Conteúdos Digitais sobre a CoVid-19” a ser disponibilizada no site da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, reunindo produções das diversas instituições sobre a temática.

Nova reunião será realizada na próxima sexta-feira, dia 27, para discutir o formato da Plataforma.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página