Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB produz vídeos com informações em Libras sobre o novo coronavírus
Início do conteúdo da página
COVID-19

UFRB produz vídeos com informações em Libras sobre o novo coronavírus

15/04/20 09:08 | 29/04/20 12:46 | 1865

O Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Surdos na perspectiva Sócio-Antropológica (Farol), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), produziu uma série de vídeos informativos em Libras sobre o novo coronavírus (CoVid-19) para a comunidade surda em geral.

A série conta com sete vídeos que tratam de diversos temas relativos à pandemia como as formas de prevenção, formas de transmissão e população de risco. Além dessa série, outros materiais estão sendo produzidos, incluindo um vídeo com perguntas e respostas enviadas por surdos de diferentes regiões.

Segundo o coordenador do Farol, professor Anderson Siqueira, o objetivo da ação é "tornar acessível, em Libras, informações importantes às pessoas surdas. Nesse caso específico, orientações exatas e confiáveis podem significar salvar vidas".

O Grupo Farol é formado por estudantes dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, Enfermagem, Nutrição, Medicina e Psicologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Santo Antônio de Jesus.

Os vídeos estão disponibilizados no Instagram do Grupo Farol em instagram.com/ccslibras, confira:

registrado em:
Fim do conteúdo da página