Fechar
Página inicial Notícias Ex-reitor da UFRB é o novo presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia
Educação

Ex-reitor da UFRB é o novo presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia

16/04/20 08:25 , 16/04/20 10:21 | 1547

O ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professor Paulo Gabriel Soledade Nacif, foi empossado pelo secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, como novo presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA) para o biênio 2020-2022. A Sessão Especial de Posse foi realizada por videoconferência, na tarde da última quinta-feira (09), devido ao isolamento social de contenção ao Coronavírus (CoVid-19).

O presidente empossado enfatizou a necessidade de reflexão sobre o papel e o tamanho do CEE/BA. Em seu discurso, levantou o questionamento: até aonde vai a atuação desse Órgão. “O Conselho Estadual de Educação da Bahia é a materialização do princípio da gestão democrática da Educação, preconizado pelo artigo 205 da Constituição Brasileira. É necessário fortalecer o CEE. É possível reorganizá-lo para termos um acompanhamento mais orgânico do nosso papel na Educação baiana. Existe uma correlação fácil de ser provada entre Conselhos fortes e desenvolvimento de indicadores educacionais”, disse Nacif.

“Temos os melhores sistemas de censo e avaliação, bem como dados estatísticos mais confiáveis que muitos países da Europa e da América do Norte. Nossos Modelos são respeitados pelo mundo, mas falta relacionamento vivo, vívido, vivido!”, concluiu Paulo Gabriel, agradecendo a parceria com o vice-presidente Roberto Gondim e a confiança dos conselheiros.

Devido à pandemia do coronavírus, a sessão especial de posse foi realizada por videoconferência.
Devido à pandemia do coronavírus, a sessão especial de posse foi realizada por videoconferência.

A Sessão Especial de Posse contou com a participação da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro, do reitor da UFRB, professor Fábio Josué, dos reitores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e das quatro Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), bem como dirigentes e funcionários da Secretaria da Educação e do CEE/BA, amigos e familiares.

Com informações do Conselho Estadual de Educação da Bahia.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!