Página inicial > Notícias > Egressos da UFRB gravam vídeos para fortalecer laços de empatia com estudantes

Egressos da UFRB gravam vídeos para fortalecer laços de empatia com estudantes

22/04/20 10:12 | 29/04/20 09:56 | 1661 César Velame

Integrando o Programa de Extensão de Acompanhamento e Enfrentamento à CoVid-19, uma série de vídeos contendo mensagens de egressos para estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) começa a ser divulgada.

O projeto de extensão intitulado #Empatia.Cahl.UFRB é realizado pela coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda, professora Juciara Nogueira que, com a colaboração de alguns docentes, tem entrado em contato com egressos de cursos do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) para realizarem as gravações: “nada já vivido se compara ao momento que atravessamos, mas talvez seja alguma contribuição para os estudantes que estão sem aulas devido à Pandemia, ouvir relatos de experiências, reflexões e mensagens positivas de pessoas que já passaram pela graduação e sabem a importância de concluir o curso como fator determinante de mudança em suas vidas. A empatia nesta época tem especial importância”.

Os primeiros vídeos foram gravados por egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Artes Visuais, História, Serviço Social e Ciências Sociais, todos do CAHL. Cada vídeo tem duração de cerca de um minuto e, após contato inicial, foram passadas algumas instruções técnicas sobre como realizar as gravações. Após recebido o material, tem sido realizado o trabalho de edição. Apesar da facilidade de se enviar e receber mensagens e vídeos pela internet, é preciso destacar que, da fase inicial até a publicação, o trabalho tem suas especificidades e exige atenção aos detalhes, sem interferir na espontaneidade e modo próprio de se expressar de cada profissional.

Confira: