Fechar
Página inicial Notícias EDUFRB lança editais para 89 e-books das coleções Graduação e Pós-Graduação
PUBLICAÇÃO

EDUFRB lança editais para 89 e-books das coleções Graduação e Pós-Graduação

O período de inscrições será de 01 a 30 de junho deste ano. A inscrição deverá ser efetivada por e-mail.
24/04/20 11:51 , 24/04/20 11:58 | 5698

Em reunião do Conselho Editorial da Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) realizada na última quinta-feira, dia 23, foram aprovados dois editais de apoio à publicação de livros eletrônicos (e-books).

Edital Nº 01 EDUFRB – Coleção Sucesso Acadêmico na Graduação

O Edital Nº 01 EDUFRB – Coleção Sucesso Acadêmico na Graduação na UFRB pretende publicar setenta livros digitais buscando estimular a sistematização e socialização de pesquisas científicas, experiências, inovações tecnológicas, inovações educacionais e culturais que representam sucesso acadêmico nos cursos de graduação da UFRB.

O período de inscrições será de 01 a 30 de junho deste ano. A inscrição deverá ser efetivada por e-mail.

A divulgação dos resultados da classificação, com a indicação das obras que serão publicadas, será de conhecimento público a partir do dia 15 de agosto no sítio eletrônico da EDUFRB: ufrb.edu.br/editora.

Cada e-book a ser proposto deve ser vinculado a um dos Cursos de Graduação da UFRB e apresentar resultados de pesquisas, experiências ou inovações já concluídas ou que apresentem resultados consistentes.

Cada livro será composto por um conjunto de textos/capítulos, preferencialmente elaborados por um conjunto de autores, reunindo assim resultados de pesquisas científicas, experiências, inovações tecnológicas, educacionais e culturais que representem o sucesso acadêmico dos cursos de graduação da UFRB.

Cada Colegiado de Curso de Graduação definirá um Comitê Científico para proceder a seleção e apreciação dos melhores textos que vão compor o e-book. A obra organizada deve ter no mínimo de 80 e no máximo de 250 páginas.

O e-book não será comercializado e ficará disponível para leitura online e download gratuito na página da EDUFRB: ufrb.edu.br/editora.

Edital Nº 02 EDUFRB -  Coletânea Pesquisas e Inovações Tecnológicas na Pós-Graduação da UFRB

O Edital Nº 02 EDUFRB -  Coletânea Pesquisas e Inovações Tecnológicas na Pós-Graduação da UFRB tem por finalidade estimular a sistematização, socialização e aumento da produção acadêmica dos Cursos/Programas de Pós-Graduação da UFRB, em níveis de mestrado e de doutorado.

As obras devem apresentar resultados de pesquisas científicas, experiências, inovações tecnológicas, inovações educacionais e culturais.

Serão publicados dezenove livros eletrônicos (e-books), no âmbito da “Coleção Pesquisas e Inovações Tecnológicas na Pós-Graduação da UFRB”.

O período de inscrições será de 01 a 30 de junho deste ano. A inscrição deverá ser efetivada por e-mail.

A divulgação dos resultados da classificação, com a indicação das obras que serão publicadas, será de conhecimento no endereço eletrônico ufrb.edu.br/editora a partir do dia 15 de agosto.

Cada e-book deve ser vinculado a um dos cursos de mestrado e doutorado da UFRB e apresentar resultados de pesquisas já concluídas.

Os capítulos devem constar o nome do autor e coautores, sendo obrigatório o nome do orientador da pesquisa.

Para o reitor Fábio Josué, os editais configuram ações estratégicas com finalidade de estimular a sistematização e socialização de pesquisas científicas, experiências, inovações tecnológicas, inovações educacionais e culturais os Cursos de Graduação e Pós-Graduação da UFRB.

Novos Conselheiros

O reitor da UFRB, Fábio Josué, deu posse aos novos conselheiros da Editora da UFRB, para o biênio 02 de abril de 2020 até 02 de abril de 2022.

Foram empossados como titulares Rosineide Mubarak (Presidente); Ana Lúcia Morena Amor; Luiz Carlos Soares de Carvalho Júnior; Maurício Ferreira da Silva; Paulo Romero Guimarães Serrano de Andrade; Sirlara Donato Assunção Wandenkolk Alves; Josival Santos Souza; e Robério Marcelo Ribeiro; Walter Emanuel de Carvalho Mariano.

Ficaram como conselheiros suplentes: Carlos Alfredo Lopes de Carvalho; Marcílio Delan Fernandes e Wilson Rogério Penteado Júnior.

Confira:

Edital Nº 01 EDUFRB – Coleção Sucesso Acadêmico na Graduação na UFRB

Edital Nº 02 EDUFRB -  Coletânea Pesquisas e Inovações Tecnológicas na Pós-Graduação da UFRB

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!