Fechar
Página inicial Notícias Dia do Trabalhador: UFRB presta homenagem aos seus servidores
Nota

Dia do Trabalhador: UFRB presta homenagem aos seus servidores

01/05/20 13:41 , 01/05/20 13:43 | 1427

No dia Internacional dos Trabalhadores, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) saúda todos trabalhadores e todas trabalhadoras, servidores docentes, técnicos-administrativos e terceirizados que cotidianamente desempenham suas atividades laborais e colaboram efetivamente para que a nossa universidade cumpra a sua missão social na produção e difusão de conhecimento e tecnologia, na formação humanística e cidadã nas diversas áreas do conhecimento, na inclusão social da população mais pobre e negra ao ensino superior público e gratuito, bem como no processo de desenvolvimento do Recôncavo da Bahia, do Estado e do País.

Em tempos de ataques e ofensivas contra os direitos dos(as) trabalhadores(as) e de progressivos cortes no orçamento das universidades públicas, os quais interferem diretamente na qualidade das relações e condições de trabalho, a conjuntura política exige das diversas forças sociais que compõe a UFRB, Administração Central e categorias profissionais e suas representações sindicais, ações coletivas e diálogo social em defesa dos direitos dos servidores públicos federais e dos demais trabalhadores(as) que vivem do trabalho nos Territórios de Identidade do Recôncavo da Bahia, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá.

No contexto de pandemia da Covid-19 é premente a defesa incondicional dos direitos sociais dos(as) trabalhadores(as) e em especial o direito à vida. Portanto, a UFRB assume o compromisso institucional de adotar medidas que visem reduzir os impactos da Covid-19 nas condições de trabalho e saúde dos seus servidores e servidoras.

Parabéns a todos e todas servidores docentes, técnicos-administrativos e terceirizados pelo Dia Internacional dos Trabalhadores! Sigamos na luta, juntos, solidários e unidos para atravessar as adversidades que o momento nos coloca!

Cruz das Almas, 01 de maio de 2020.

Fábio Josué Souza dos Santos
Reitor

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!