Fechar
Página inicial Notícias UFRB promove vacinação de grupos de risco para CoVid-19 em Santo Antônio de Jesus
COVID-19

UFRB promove vacinação de grupos de risco para CoVid-19 em Santo Antônio de Jesus

08/05/20 08:38 , 08/05/20 08:48 | 2921

Como parte de uma atividade de extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para o enfrentamento da CoVid-19, o Grupo de Pesquisa e Extensão em Cuidado Cardiovascular (GPCardio) está promovendo a vacinação contra influenza em grupos de risco para o novo coronavírus. A ação faz parte das atividades da Comissão Local de Acompanhamento e Enfrentamento à CoVid-19 do CCS e tem a parceria da Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus.

Desde o dia 22 de abril, mais de 300 pessoas entre adultos e idosos com doenças crônicas, em especial, cardiopatias e doenças respiratórias, foram vacinados em domicílio, além de profissionais e trabalhadores da saúde em clínicas, laboratórios e farmácias e do corpo de bombeiros, nos respectivos locais de trabalho.

A atividade está sob responsabilidade do líder do GPCardio, enfermeiro e professor Nuno Félix, juntamente com estudantes do curso de Enfermagem da UFRB, Brenda Cunha, Rosiléia Argolo e Maíra Nunes.

Foto: GPCardio
Foto: GPCardio

Segundo o professor Nuno Félix, “destaca-se a importância da vacina contra influenza mesmo diante da não eficácia contra a CoVid-19, considerando que a referida vacina auxilia profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o novo coronavírus, já que os sintomas são semelhantes. Em Santo Antônio de Jesus, essa atividade vem ganhando destaque e deve ser replicada por outros municípios e estados”.

vacinacao3
Foto: GPCardio
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!