Página inicial > Notícias > Egressos da UFRB gravam novos vídeos para fortalecer laços de empatia com estudantes
COVID-19

28/05/20 14:56 | 28/05/20 14:58 | 996

Integrando o Programa de Extensão de Acompanhamento e Enfrentamento à CoVid-19 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o projeto de extensão intitulado #Empatia.Cahl.UFRB lança mais dez vídeos que compõem a série formada por 20 mensagens de egressos para estudantes da UFRB.

O projeto, realizado pela coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda, professora Juciara Nogueira, conta com a colaboração de alguns docentes e chega a sua fase final contemplando, em seus 20 vídeos, mensagens de profissionais formados em praticamente todos os cursos do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL): “neste momento agudo de apreensão, talvez mensagens de quem já concluiu o curso universitário traga para a comunidade discente um pouco do sentido real da palavra empatia”.

Os dez novos vídeos foram gravados por egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda, História, Cinema, Gestão Pública, Museologia, Jornalismo e Ciências Sociais. Seguindo o padrão dos anteriores, cada vídeo tem duração de cerca de um minuto. Após contato inicial, foram passadas instruções técnicas sobre como realizar as gravações e solicitada uma breve apresentação, sendo que a partir daí cada qual gravou a mensagem de acordo com seu modo de pensar, de sentir e transmitir empatia. A facilidade de se enviar e receber vídeos pela internet não dispensa a delicadeza e empenho necessários em todas as etapas. Ao ser devolvido, o material foi submetido ao trabalho de edição e finalização, encaminhado para publicação e, por fim, disponibilizado para visualização e compartilhamento.

Confira:

Confira os primeiros vídeos (lançados em 22 de abril):