Fechar
Página inicial Notícias UFRB participa de cortejo virtual do Dois de Julho promovido pela ACB
Evento

UFRB participa de cortejo virtual do Dois de Julho promovido pela ACB

01/07/20 18:42 , 01/07/20 19:07 | 1176
imagem sem descrição.

A Academia de Ciências da Bahia (ACB) está articulando uma grande comemoração pela passagem do Dois de Julho, que marca as celebrações pelas lutas de Independência do Brasil na Bahia. Desta vez, por conta da pandemia da Covid-19, a manifestação, que percorria o trajeto tradicional em bairros do Centro Histórico de Salvador, acontecerá de forma virtual, num grande encontro na rede, reunindo universidades e entidades federais e estaduais.

“O 2 de Julho é uma data de grande importância para a Bahia e o Brasil. Simboliza a verdadeira Independência do país. Nesse sentido, a ACB resolveu, mais uma vez, liderar uma manifestação neste dia. O nosso objetivo é despertar e reforçar na população o “valor da ciência”, bem como revelar o perigo que a atual situação de penúria orçamentaria representa para o seu futuro”, observa Jailson Andrade, presidente da Academia de Ciências da Bahia.

A comemoração virtual do 2 de Julho será marcada por um ampla programação de atividades, das 9 às 17 horas. Na parte da tarde, estão concentradas as mesas de discussões, que abordarão temas como o próprio significado histórico, político e social da data, a pandemia da Covid-19 e seus reflexos sobre a ciência, além de questões relacionadas com a pesquisa e o desenvolvimento científico.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) será representada no evento pelo reitor Fábio Josué, às 11h, na mesa "Representantes das Instituições Públicas de Educação Superior" e pelas professoras Lúcia Aquino de Queiroz, às 15h, na mesa "Os desafios da economia em tempos de COVID-19" e Daniele Canedo, às 15h, na mesa "Mesa Cultura e Arte".

Mais informações sobre o evento e a programação no site cienciasbahia.org.br/2dejulho.

Com informações da ACB.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!