Fechar
Página inicial Notícias CFP realizou palestra "Estação Ciência: Construindo Parcerias na Formação de Professores"

CFP realizou palestra "Estação Ciência: Construindo Parcerias na Formação de Professores"

05/06/08 06:00 , 13/01/16 15:27 | 1781

O Grupo de Estudos 'HMAT - A Hora da Matemática' do CFP, Centro de Formação de Professores, em Amargosa, promoveu a Palestra "Estação Ciência: Construindo Parcerias na Formação de Professores", que foi ministrada pela Professora Renata Camacho.

 

Renata Camacho é do Centro de Engenharias e Ciências Exatas da UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná e tem diversos trabalhos como pesquisadora em metodologias de ensino da matemática.

A palestra aconteceu na segunda feira, 9 de junho, no CFP.

Sobre o Projeto Estação Ciência:

'Na maioria das vezes a disciplina de Matemática é ensinada na sala de aula de forma mecânica o que leva os alunos a acreditarem que ela é uma disciplina pronta e acabada, sem espaço para a criatividade ou para a construção do conhecimento. Tal concepção resulta em uma aversão à mesma, sendo considerada uma das grandes responsáveis pelo fracasso escolar. Para mudar tal panorama é necessário que pensemos em alternativas metodológicas que reverta esta situação, a partir disso surgiu o projeto de extensão intitulado Estação Ciência: Módulo de Matemática. O objetivo principal é ensinar matemática através de atividades lúdicas e desmistificar a disciplina como algo pronto e acabado'.

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!