Fechar
Página inicial Notícias Professora da UFRB conquista prêmio internacional IEEE Undergraduate Teaching Award
Premiação

Professora da UFRB conquista prêmio internacional IEEE Undergraduate Teaching Award

08/07/20 15:03 , 08/07/20 16:03 | 2283

A professora Cristiane Agra Pimentel foi a vencedora do prêmio 2021 IEEE Undergraduate Teaching Award. Lotada no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Cristiane recebeu o comunicado da honraria pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers - IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) Board of Directors pela atuação na área da tecnologia, na sociedade e na engenharia. O prêmio existe desde 1990, e esta é a primeira vez que o prêmio tem uma vencedora da Região Nordeste na América Latina.

Professora Cristiane Agra (esq.) com integrantes do IEEE WIE UFRB.
Professora Cristiane Agra (esq.) com integrantes do IEEE WIE UFRB.

Cristiane liderou o grupo IEEE Women in Engineering (WIE) da UFRB na gestão 2019-2020, e atualmente é vice-presidente do WIE Profissional da Seção Nordeste.Trata-se de um grupo de afinidade do IEEE que representa uma organização internacional de profissionais dedicados à promoção de engenheiras, cientistas mulheres e meninas de inspiração ao redor do mundo.

Na UFRB, Cristiane coordenou um projeto de extensão que incentiva mulheres a seguir carreira na área das ciências exatas e tecnológicas. A  iniciativa denominada “Princesas da Tecnologia” buscava atrair o interesse de estudantes do terceiro ano do ensino médio, especialmente do sexo feminino, pelas profissões ligadas às Science, Technology, Engineering, Mathematics – STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e, como consequência, reduzir os índices de evasão nesses cursos e apoiar uma maior diversidade do público discente na graduação.

Professora Cristiane Agra (centro) com integrantes do Princesas da Tecnologia.
Professora Cristiane Agra (centro) com integrantes do Princesas da Tecnologia.

Sobre o IEEE

O IEEE Women in Engineering (WIE) (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.

Criado em 1884, nos EUA, o IEEE é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação.

O IEEE congrega mais de 400.000 associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.

É dirigido por um Board of Directors, e por um Executive Commitee. Compõe-se de 10 Regiões, 36 Sociedades Técnicas, 7 Conselhos Técnicos, e por aproximadamente 1200 Society Chapters e 333 Seções. Das 333 Seções do IEEE existentes no mundo, 5 delas estão no Brasil e, juntas formam o Conselho Brasil, que são: Seção Bahia; Seção Centro-Norte Brasil; Seção Minas Gerais; Seção Rio de Janeiro; e Seção Sul Brasil.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!