Fechar
Página inicial Notícias UFRB cria serviço de requerimento digital para agilizar atendimento aos alunos
SIGAA

UFRB cria serviço de requerimento digital para agilizar atendimento aos alunos

18/09/20 10:14 , 18/09/20 11:48 | 2353

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibiliza, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), requerimentos online, nos quais os alunos da instituição poderão solicitar os serviços, de onde estiverem e a qualquer horário, desde que façam a respectiva justificativa e a documentação comprobatória.

“O serviço do ponto de vista administrativo, cria um novo canal de comunicação entre aluno e a instituição, permitindo as unidades receberem solicitações em formato eletrônico, para os serviços que disponibilizarem” explica Anderson Lago, coordenador de Tecnologia da Informação da UFRB.

O novo serviço (agora online) é mais abrangente que o anterior, que era requerimento em papel, com a limitação do horário administrativo e a necessidade de deslocamento ao Centro de Ensino ou unidade respectiva.

O solicitante do serviço poderá acompanhar o fluxo da solicitação pelo SIGAA.

O requerimento funcionará como um serviço "guarda-chuva" para as unidades que não possuem fluxo específico no SIGAA.

Análise do CCAAB

Com a implantação de serviço de requerimentos online no SIGAA, o gerente Técnico-Administrativo do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), Joabe Silva, destaca a agilidade e a celeridade no retorno das solicitações dos estudantes.

Em relação aos requerimentos disponibilizados, neste semestre suplementar serão, inicialmente seis tipos: Atualização de dados cadastrais; Permanência no curso; Dilatação de prazo máximo para conclusão do curso; Revisão de nota; Colação de grau; e Antecipação de colação de grau.

Os demais tipos de requerimentos serão disponibilizados no retorno das atividades presenciais.

Na dúvida, fale conosco!