Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB divulga programação completa da 6ª edição da Reconcitec
Início do conteúdo da página
EVENTO

UFRB divulga programação completa da 6ª edição da Reconcitec

26/10/20 10:40 | 26/10/20 10:42 | 961 Fábio Ferreira

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a programação final da 6ª edição da Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia, Reconcitec 2020. O maior evento do calendário acadêmico da UFRB acontece no período de 03 a 06 de novembro próximos.

Esta edição, em consequência da pandemia do novo coronavírus, terá programação exclusivamente online - transmitida via web por meio da TV UFRB.

Em paralelo, acontecem o XIV Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (XIV SEPIP); o V Simpósio de Extensão; o III Seminário de Permanência Estudantil; a VIII Feira Acadêmica de Economia Solidária (VIII FAESOL); II Simpósio de Empreendedorismo e Inovação do Recôncavo (II SEIRECON) e II Simpósio de Graduação da PROGRAD.

A programação da 6ª Reconcitec busca discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) conectando Universidade e Sociedade.

O tema é originário dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançado pela ONU, em 2015, trazendo uma coleção de metas e ações que conduzem a um futuro social e economicamente possível para todos os indivíduos. Os ODS são um roteiro para concretizar os direitos humanos e a redução das desigualdades nas mais variadas dimensões.

Nesta sexta edição, a Reconcitec busca a difusão e o estímulo do debate acerca das atividades científicas, extensionistas, tecnológicas, de internacionalização e permanência qualificada desenvolvidas em âmbito nacional e especificamente na região do Recôncavo Baiano. Objetiva ainda propiciar o intercâmbio da ciência e a aplicabilidade de resultados científicos e tecnológicos e elaborar estratégias para a promoção do desenvolvimento do Recôncavo da Bahia.

O público esperado para essa edição inclui toda a comunidade acadêmica (docentes, técnicos, discentes de graduação e pós-graduação) da UFRB e diversas Instituições de ensino, pesquisa e extensão a nível nacional e internacional, funcionários de empresas público-privadas, representantes dos Colegiados Territoriais (Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão, Sisal e Baixo Sul), dentre outros.

Confira a programação completa no site da Reconcitec 2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página