Página inicial > Notícias > Andifes abre inscrições para concurso audiovisual sobre cultura
PREMIAÇÃO

Andifes abre inscrições para concurso audiovisual sobre cultura

28/10/20 08:12 | 28/10/20 08:12 | 622

Estão abertas até o próximo dia 31 de dezembro, as inscrições para o 2º Concurso Audiovisual, coordenado pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) vinculada à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Podem se inscrever estudantes de qualquer estado brasileiro e do Distrito Federal, desde que matriculados em uma das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) associadas à Andifes. A técnica para a criação do vídeo é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, e outros.

A edição deste ano discute o tema “A cultura ao alcance de todos via universidades federais”. O concurso busca incentivar conteúdos culturais produzidos pelas universidades para a sociedade.

Os vídeos devem ter cerca de um minuto, com tolerância de até cinco segundos.

É obrigatório, em caso de vídeos nos quais apareçam pessoas, a apresentação de autorização de uso de imagem da pessoa filmadas, que deve ser enviada por escrito juntamente com o conteúdo audiovisual.

Premiação

Os três primeiros lugares recebem premiações em dinheiro nos valores, respectivamente, de R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil.

Na primeira edição (2019), os vencedores foram os universitários Ingrid Xavier Henriques (UFRJ), Lara Santana (UFES) e Paulo Medeiros (UFRN).

Ficha de inscrição, autorizações de imagem, comprovação de matrícula e outros documentos exigidos no Regulamento do Concurso devem ser enviados no mesmo arquivo em formato PDF para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Acesse o Regulamento do 2º Concurso Audiovisual da Andifes

Acesse a ficha de inscrição

Acesse o modelo de autorização de uso de imagem

Com informações da Andifes.