Fechar
Página inicial Notícias Dia da Consciência Negra terá programação especial no XIV Fórum 20 de Novembro
EVENTO

Dia da Consciência Negra terá programação especial no XIV Fórum 20 de Novembro

17/11/20 16:30 , 17/11/20 16:30 | 1238

O XIV Fórum 20 de Novembro - Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo, promovido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), terá uma programação especial neste Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro. A data é comemorada anualmente no calendário acadêmico da UFRB pela sua importância histórica, política e pedagógica. Nesta edição, a celebração irá reunir atrações artísticas que exaltam a cultura africana e afro-brasileira.

A abertura da programação será às 10h, com apresentação da cantora baiana Irma Ferreira. Com participação nas principais montagens de óperas e recitais em Salvador, Irma é graduada em Canto Lírico, pós-graduada em História e Cultura Afro-brasileira e mestre em Performance Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A soprano vai presentear o público do evento com seu canto, abrindo caminho para as demais atividades.

Em seguida, participam da mesa institucional o reitor da UFRB, Fábio Josué; o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), Carlos Alberto Santos de Paulo, e a coordenadora de Políticas Afirmativas e presidente da comissão organizadora do XIV Fórum, professora Ionara Magalhães.

A programação será retomada às 17h com mais expressões artísticas e culturais. A cantora Irma Ferreira volta a se apresentar, agora num show mais completo, ao lado de outros nomes da cena cultural da Bahia e do Recôncavo. Estão confirmadas as apresentações do Grupo Afro das Antigas; do cantor e compositor Edy Vox, ex-vocalista da Banda Papoula; e do cantor e compositor Dão, vocalista da Caravanablack, referência na musicalidade negra moderna.

Toda a programação acontece no formato online e será transmitida pela TV UFRB.

XIV Fórum 20 de Novembro - Com o tema “Nossos passos vêm de longe... e vão além!”, o evento tem como objetivo fomentar o debate, destacar as ações pró-igualdade racial e inclusão social no Recôncavo e possibilitar à comunidade acadêmica da UFRB e sociedade em geral reflexões acerca da importância das ações afirmativas para a consolidação da equidade e da justiça social no Brasil.

As atividades tiveram início no dia 09 de novembro e seguem até o dia 27. Ainda estão previstas premiações de trabalhos e entrega da Honra ao Mérito a personalidades negras, durante a cerimônia de encerramento, dia 27. E no dia 30 será realizado o Forinho, com oficinas e apresentações online direcionadas exclusivamente às crianças. A programação completa está disponível no site do Fórum.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!