Fechar
Página inicial Notícias UFRB empossa novos servidores técnico-administrativos e docentes em cerimônia remota
Institucional

UFRB empossa novos servidores técnico-administrativos e docentes em cerimônia remota

Os novos servidores atuarão nas unidades administrativas e de ensino da Universidade
04/12/20 13:57 , 04/12/20 14:06 | 1791
Cerimônia de posse foi presidida pelo reitor Fábio Josué e contou com a participação de outras autoridades.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) empossou nesta sexta-feira, dia 04, os novos servidores técnico-administrativos e docentes que passam a compor o quadro efetivo da instituição para atuar em suas unidades administrativas e de ensino. A cerimônia de posse aconteceu de forma remota, com transmissão pela internet, seguindo as recomendações de distanciamento em decorrência da pandemia da Covid-19.

Foram empossados no cargo de professor: Bruno Olivetti de Mattos e Leticia Andrea Chechi, lotados no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB); Gabriele Costa Gonçaves e Luiz Henrique Santos Silva, lotados no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS).

Dentre os técnicos administrativos, foram empossados Daiane Santos Bonifácio e Matheus Julio de Melo, no cargo de Tecnólogo/Gestão de Recursos Humanos, ambos lotados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP); Stephanie Sousa Luz, no cargo de Técnica em Assuntos Educacionais, lotada na Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE); e no cargo de Assistente em Administração, Gislane Brandão Alves, lotada na PROGEP; Liandra Souza da Silva, na Procuradoria Educacional Institucional (PEI); Maíra Moreira Peixoto Coelho, na Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), e Rodrigo Brito Santos, na Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI).

A cerimônia foi presidida pelo reitor Fábio Josué, que parabenizou os novos servidores pelo ingresso na UFRB e falou da importância em realizar esse momento de recepção, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia. Na oportunidade, ele fez uma apresentação da Universidade aos empossados, ressaltando as conquistas e os novos desafios. “A UFRB é fruto de uma reivindicação histórica do povo de seu território e, durante toda a sua existência, ela provocou inúmeras transformações, seja através da formação em várias áreas do conhecimento, da inclusão social, da dinamização da economia regional. Nosso desafio agora é mantê-la de pé nessa conjuntura adversa, redirecionando nossos esforços”, encaminhou.

O pró-reitor de Gestão de Pessoal, Wagner Tavares, fez a leitura dos Termos de Posse e deu as boas-vindas aos novos servidores. “Expresso a minha satisfação e orgulho de recebê-los como colegas e por terem escolhido a UFRB para dar continuidade aos seus projetos pessoais. Nesse momento tão difícil e singular da nossa história e da história da humanidade é sempre saudável acolher pessoas que vêm reforçar aquilo que a nossa instituição tem de mais forte e mais importante: seu capital humano”, disse, em trecho do seu discurso.

O servidor Matheus Júlio de Melo falou em nome de todos os empossados e dedicou a conquista alcançada aos seus familiares e amigos. “É como muita alegria que hoje somos agraciamos pela realização desse sonho que parecia cada vez mais distante diante de tempos tão difíceis. Desejo que todos tenham uma boa caminhada e que sejam bem recepcionados como eu fui. A UFRB é uma casa que nos oferece suporte”, destacou Matheus, que já era servidor assistente da casa e agora ocupará cargo de Tecnólogo.

Presente durante a cerimônia, o vice-reitor José Mascarenhas fez uma avaliação do cenário em que os novos servidores agora se incluem e das perspectivas para atuação na UFRB. “Faço um chamamento a todos vocês para somar conosco na consolidação dessa Universidade que tem um papel extremamente significativo para o Recôncavo, o Vale do Jiquiriça e o Portal do Sertão no que diz respeito à transformação de vidas e geração de independência”, falou Mascarenhas. “Essa é uma Universidade de 15 anos que ainda terá uma longa caminhada. Nosso compromisso é fazer o nosso entorno e a nossa sociedade se transformar para melhor”, completou.

Também acompanharam a cerimônia de posse o chefe de Gabinete da Reitoria, Luiz Paulo de Oliveira; a secretária da Reitoria, Eliana Souza; a procuradora Educacional Institucional, Delma Oliveira; a diretora do Centro de Formação de Professores (CFP), Creuza Silva; o vice-diretor do CETENS, Odair Vieira; os pró-reitores de Administração, Rosilda Santana; de Planejamento, José Joaquim Ramos; de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Carlos Alberto de Paulo; além de coordenadores e servidores da PROGEP e da Assessoria de Comunicação (ASCOM).

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!