Fechar
Página inicial Notícias UFRB disponibiliza Glossário de Conceitos Acadêmicos presentes no SIGAA
Institucional

UFRB disponibiliza Glossário de Conceitos Acadêmicos presentes no SIGAA

08/12/20 09:16 , 07/12/20 13:34 | 2080

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibiliza a partir desta segunda-feira, 07, o Glossário de Conceitos Acadêmicos presentes no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). O documento é fruto das ações do Grupo de Trabalho para Dados Acadêmicos Institucionais, instituído pela Portaria nº 958, de 19 de setembro de 2020. Um dos objetivos desse grupo, multidisciplinar e multisetorial, foi construir um glossário para unificar a linguagem referente aos conceitos acadêmicos, adotada em diferentes setores da instituição.

Os conceitos inseridos no glossário foram extraídos do SIGAA. Esse sistema integra diferentes atores da vida acadêmica como discentes, docentes, servidores técnico-administrativos e se constitui como uma referência para a compreensão da dinâmica das atividades acadêmicas. “Buscamos utilizar definições sintéticas para cada conceito no intuito de tornar o material menos cansativo, de fácil acesso, sem perder de vista o necessário rigor no processo de conceitualização”, esclarece o grupo responsável, na apresentação do documento.

O documento está dividido em oito seções, ordenadas alfabeticamente, uma vez que a compilação dos conceitos em uma única seção poderia dificultar a interpretação do conjunto de informações. Trata-se de um texto em aberto, exploratório, que pretende integrar demandas futuras de novos conceitos, advindas de diferentes entes e setores da instituição. As sugestões de inclusão de novos conceitos podem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira o Glossário na íntegra.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!