Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Retrospectiva 2020: relembre os fatos que marcaram o ano na UFRB
Início do conteúdo da página
Institucional

Retrospectiva 2020: relembre os fatos que marcaram o ano na UFRB

23/12/20 18:00 | 23/12/20 16:25 | 728

O ano de 2020 foi desafiador para todos. Um ano em que a pandemia do novo Coronavírus mudou rotinas, hábitos e relações sociais. Em meio a tudo isso, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) teve que tomar decisões difíceis, mas necessárias, visando à preservação da vida dos estudantes, docentes, técnicos-administrativos e colaboradores.

Diante de um cenário inédito e desafiador, a UFRB se reinventou e mostrou sua capacidade de enfrentar as adversidades, promovendo ações para minimizar o impacto da pandemia nas atividades administrativas, de ensino, pesquisa, extensão, permanência e assistência estudantil. A Universidade chega ao final do ano, reafirmando sua importância cada vez mais crucial para a sociedade, em especial, dos territórios do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Portal do Sertão.

Todos os fatos que marcaram o ano de 2020 e as ações e medidas tomadas pela UFRB para o enfrentamento da pandemia foram reunidos em um vídeo de retrospectiva, que já está disponível online para toda a comunidade. A produção é assinada pela Assessoria de Comunicação e contou com a participação dos estudantes de Jornalismo, Danielle Almeida, e de Artes Visuais, Benício Lira, como apresentadores. Além de um resumo das principais realizações institucionais, o vídeo traz ainda depoimentos do reitor Fábio Josué, do vice-reitor José Mascarenhas, de pró-reitores e coordenadores, sobre cada área de atuação. 

O objetivo é prestar conta de todos os esforços que a Universidade tem empreendido para a superação desse momento histórico e inimaginável. Mesmo com as dificuldades inerentes à pandemia do novo Coronavírus, a UFRB está mantendo de forma remota o ensino de graduação e pós-graduação, pesquisas científicas importantes, ações sociais e fazendo novas parcerias para atuação direta junto a profissionais e órgãos de saúde.

Em 2021, os desafios continuam, mas a UFRB certamente será ainda mais referenciada na produção do conhecimento e na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

Confira:

registrado em:
Fim do conteúdo da página