Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB divulga processo seletivo para vagas não preenchidas no segundo ciclo 2020.1
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo

UFRB divulga processo seletivo para vagas não preenchidas no segundo ciclo 2020.1

05/01/21 09:32 | 05/01/21 09:32 | 5594

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o processo seletivo com vistas à ocupação de vagas remanescentes do acesso ao segundo ciclo no semestre 2020.1. No total, são ofertadas 138 vagas para os cursos de graduação que possuem formato de ciclos, não preenchidas em razão da não realização de matrícula, desistências e cancelamentos.

As vagas são para os cursos de Enfermagem (5), Nutrição (15), Psicologia (2), Engenharia Civil (2), Engenharia da Computação (21), Engenharia Elétrica (9), Matemática (5), Física (15), Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (10), Engenharia de Produção (10), Engenharia de Materiais (5), Engenharia de Energias (4), Produção Musical (10), Artes do Espetáculo (8), Política e Gestão Cultural (8), Interdisciplinar em Artes (2) e Música Popular Brasileira (5).

A inscrição será gratuita e deverá ser realizada em etapa única, via internet, no link segundociclo.ufrb.edu.br, no período de 12 a 18 de janeiro. Não haverá reserva de vagas. Esse processo é destinado exclusivamente aos candidatos que tenham concluído um dos Bacharelados Interdisciplinares e similares da UFRB.

O resultado da seleção será divulgado na ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), por curso, no dia 20 de janeiro, no site de Processos Seletivos da UFRB. Caso haja vagas disponíveis após a matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada, poderá ocorrer mais uma convocação.

A matrícula será gratuita e também consistirá em única etapa, via internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no link sistemas.ufrb.edu.br/sigaa, entre os dias 20 e 25 de janeiro. O candidato deverá confirmar o interesse na matrícula do curso que foi aprovado clicando em "SIM" no campo específico no SIGAA. A não confirmação impedirá a realização da matrícula.

O início das aulas do semestre 2020.1 está previsto para o dia 22 de fevereiro.

Dúvidas e informações suplementares quanto ao processo poderão ser respondidas pelo Núcleo de Gestão de Processos Seletivos da Coordenadoria de Políticas e Planejamento da Graduação no e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Confira na íntegra o Edital PROGRAD nº 018/2020.

Mais informações: ufrb.edu.br/prosel.

registrado em:
Fim do conteúdo da página