Fechar
Página inicial Notícias Programa Universidade para Todos da UFRB abre inscrições para alunos do ensino médio
PREPARATÓRIO

Programa Universidade para Todos da UFRB abre inscrições para alunos do ensino médio

27/01/21 10:10 , 27/01/21 10:10 | 4701
imagem sem descrição.

O Programa Universidade para Todos (UPT), no qual integra a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), continua com inscrições abertas para alunos do 2° e 3° anos do ensino médio da rede pública, assim como pessoas que já concluíram o ensino médio que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou vestibulares de instituições públicas e privadas.

As inscrições para o UPT acontecem até o próximo dia 31 de janeiro, por meio do preenchimento do formulário disponível no link cutt.ly/Yj0oJYo.

As inscrições contemplam ainda os alunos que fizeram o ENEM 2020 e não obtiveram o desempenho esperado para os cursos superiores em que queriam ingressar por meio do Sistema de Seleção Unificada(SISU). O SISU é o principal meio de acesso aos cursos de graduação da UFRB.

O programa UPT disponibiliza aulas virtuais, dicas de estudos e outras ferramentas de preparação para os alunos do ensino médio ingressarem no ensino superior.

Em atendimento às recomendações dos órgãos de saúde para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, o funcionamento do UPT, no formato de curso presencial preparatório para o ingresso na universidade, não poderá ser realizado nos próximos meses.
Como alternativa, enquanto não se iniciam as atividades regulares presenciais do Universidade Para Todos, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia disponibiliza as atividades regulares na modalidade remota.

Acesso ao ensino superior

O Projeto Universidade para Todos (UPT) foi criado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria da Educação (SEC-BA) e é executado por meio de uma parceria entre as universidades públicas baianas (UNEB, UEFS, UESB, UESC e UFRB). Trata-se de uma iniciativa voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio das redes públicas municipais e estadual.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!