Fechar
Página inicial Notícias UFRB tem audiência com prefeito de Santo Antônio de Jesus para fortalecer parcerias
INSTITUCIONAL

11/02/21 08:06 , 11/02/21 08:06 | 1576

saj

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué dos Santos, o vice-reitor, José Mascarenhas Bisneto e a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Flávia Henrique, participaram de audiência pública com o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino Souza, na sede da Prefeitura Municipal, na tarde da última terça-feira, dia 09.

O prefeito Genival destacou que tem realizado audiências, nos primeiros trinta dias de seu mandato, com diferentes segmentos da sociedade de Santo Antônio de Jesus e da Bahia para buscar maiores parcerias e investimentos para o crescimento do Município.

Em pauta no encontro, o fortalecimento das parcerias institucionais entre a UFRB e o Município de Santo Antônio de Jesus para ampliar a oferta de projetos, serviços e ações na área de saúde e a formação de novos profissionais. Além da manutenção e renovação de parcerias com as escolas municipais de ensino básico para a realização de estágios de estudantes de graduação e de pós-graduação da UFRB.

O Campus Santo Antônio de Jesus oferece cinco cursos de graduação na área de saúde: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. Na área de pós-graduação, oferece os cursos de Residência em Nutrição Clínica; Residência em Medicina de Família e Comunidade; Especialização em Psicologia, Avaliação e Atenção à Saúde; e Residência em Enfermagem com ênfase em Cardiologia, além dos mestrados profissionais em Saúde da Família (PROFSAÚDE) e em Saúde da População Negra e Indígena.

O reitor Fábio Josué apresentou um histórico da UFRB desde a criação há 15 anos, até os dias atuais. Fábio Josué disse que pretende fortalecer as relações institucionais com a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

A diretora Flávia Henrique destacou os diálogos mantidos com a classe empresarial, via Associação Comercial, e com a classe política na discussão da dinamização e ampliação das atividades do CCS no Município.

A Reitoria da UFRB tem procurado parcerias institucionais públicas e privadas no Recôncavo da Bahia, no Vale do Jiquiriçá e no Portal do Sertão, regiões em que a Universidade atua diretamente a partir da oferta de cursos de graduação, pós-graduação e ações de pesquisa, ensino e extensão de seus campi.

Estiveram na mesma audiência a chefe de Gabinete da Prefeitura de SAJ, Samila Nery e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Ângela Ramos.

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!