Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/reordenamento_01/evento

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias UFRB realizou Seminário: Reordenamento do Espaço Físico do Campus de Cruz das Almas

14/06/08 05:29 , 13/01/16 15:27 | 2062
O Seminário: Reordenamento do Espaço Físico do Campus de Cruz das Almas, realizado durante todo o dia  19 de junho, no Auditório da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, reuniu pequenos agricultores residentes no Campus, representantes dos movimentos sociais, professores e estudantes da UFRB.
Organizado  pela Assessoria  Especial  para Projetos Estratégicos, o Seminário é uma proposta  para discutir e analisar, em conjunto com a comunidade acadêmica e com os movimentos sociais, o uso do Campus da Universidade. O Professor Geraldo Sampaio Costa, Assessor Especial, acredita que boas alternativas de reordenamento surgirão do diálogo proporcionado no evento.

Na abertura, às 9h, os Professores Paulo Gabriel Nacif, Reitor e Sílvio Soglia, Vice-reitor, deixaram claro que o momento era de democracia, diálogo e coerência para resolver as questões do uso territorial da UFRB. A reitoria da UFRB, atualmente, integra dois ex-alunos, agrônomos com visão humanista e professores da casa há muito tempo. Professor Paulo afirmou que a hora de administrar este processo de reordenamento, em conjunto com os movimentos sociais, que terão participação estratégica, é agora, na conjuntura atual de governo federal e estadual.

Professor José Aécio Rodrigues, primeiro palestrante do evento, disse que estava vivendo um momento histórico e significativo. Ele integrou uma comissão de professores que, há 13 anos, realizou um estudo sobre o reordenamento. Poder apresentar este trabalho novamente, tendo em vista a possibilidade concreta de efetivar resultados e sugestões do estudo, segundo ele, é gratificante.
Professor Amilcar Baiardi apresentou dados de uma pesquisa realizada entre 2002 e 2004, que atualiza o cadastro de famílias ocupantes do Campus e retrata como é esta ocupação.
A Professora  Elisabeth Bittencourt apresentou  as propostas da administração central, que consistem em ouvir a comunidade e criar as possíveis alternativas para o reordenamento.
Pela tarde, foi  formada uma Mesa Redonda com a participação de Movimentos Sociais no Campo.
Os próximos passos da Assessoria Especial de Projetos Estratégicos, a partir dos resultados do   Seminário, é iniciar um levantamento de dados para atualizar as informações existentes e numa nova oportunidade, congregar os mesmos atores para novas discussões.

{gallery}noticias/reordenamento_01{/gallery}
{gallery}noticias/reordenamento_01/evento{/gallery}