Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Egressos lançam coletânea de artigos dos primeiros historiadores formados na UFRB
Início do conteúdo da página
UFRB 15 ANOS

Egressos lançam coletânea de artigos dos primeiros historiadores formados na UFRB

29/03/21 19:41 | 30/03/21 14:48 | 738

Os egressos do curso de História da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Leonardo Leite, Lucas Café, Thiago Santos e Uelton Rocha, lançaram a obra: “Nas margens do tempo: histórias em (re)construção”. A iniciativa reúne uma coletânea de artigos dos primeiros historiadores formados no campus de Cachoeira da UFRB.

Publicado pela editora HUCITEC, os dezenove artigos que compõem essa coletânea são resultado da experiência desses historiadores, em suas mais diversas áreas de atuação, nos campos da História e da Educação. Premiado na Categoria Livro e Leitura, o livro tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

O Historiador Thiago Santos falou sobre a iniciativa. "No ano de 2020, tivemos a ideia de fazer uma homenagem aos 10 anos de formatura das primeiras turmas de História da UFRB.  Felizmente, este projeto foi submetido e aprovado pelo edital promovido pela Lei Aldir Blanc", explica.

O lançamento do livo está acontecendo nesta semana com uma série de lives no canal @baianashistorias no Instagram até dia 02 de abril sempre às 19h.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página