Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB tem propostas de cursos aprovadas em Edital de Mobilidade Virtual Internacional
Início do conteúdo da página
Internacionalização

UFRB tem propostas de cursos aprovadas em Edital de Mobilidade Virtual Internacional

31/05/21 10:01 | 31/05/21 15:56 | 1167

Três propostas de cursos de curta duração a serem ministrados por professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) submetidas ao edital do Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), foram aprovadas.

As propostas de cursos são: La Sociología Crítica de Florestan Fernandes: los dilemas sociales brasileños y latinoamericanos, com o professor Diogo Valença de Azevedo Costa (CAHL); Black Lives Matter: Cidades Negras no Brasil e Saúde Mental / Black Lives Matter: Villes Noires au Brésil et Santé Mentale, com a professora Regina Marques de Souza (CCS); e France et Brésil « en diptyque » : Alberto Cavalcanti fait du cinema, com a professora Fernanda Aguiar Carneiro Martins (CAHL).

O Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes – Destino: Brasil tem por objetivo a proposição de oferta coletiva, no âmbito da Andifes, de cursos a serem oferecidos em língua estrangeira a parceiros internacionais, na modalidade virtual, de forma a proporcionar aos participantes uma experiência de imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira. Desta forma, pretende-se criar um programa amplo de mobilidade virtual que vise à promoção do Ensino Federal brasileiro no exterior; a valorização e disseminação da(s) língua(s) e da diversidade cultural brasileira em âmbito internacional; o aumento da atratividade internacional das IFES brasileiras e a dinamização do processo de internacionalização das instituições envolvidas.

Segundo a Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI) da UFRB, a disposição dos professores Diogo Valença, Fernanda Aguiar Carneiro Martins e Regina Marques de Souza em participar deste projeto, contribui para a consolidação das ações de internacionalização da UFRB.

Através desta iniciativa, os professores irão ministrar cursos de curta duração para um público internacional e também para comunidade acadêmica das IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) brasileiras. Os cursos deverão acontecer nos meses de julho e agosto, contabilizando um total de seis semanas consecutivas, em datas a serem definidas pelos respectivos ministrantes, respeitando os meses mencionados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página