Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudantes de Engenharia da UFRB conquistam prêmios do IEEE
Início do conteúdo da página
PREMIAÇÃO

Estudantes de Engenharia da UFRB conquistam prêmios do IEEE

28/06/21 09:52 | 28/06/21 09:54 | 566

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vinculados ao projeto de extensao Ramo Estudantil IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) conquistaram cinco prêmios na Reunião Nacional de Ramos Estudantis & Reunião Nacional de Young Professionals do IEEE - Brasil 2021, ocorrida nos ultimos dias 18 e 20 de junho no formato online. O Ramo IEEE da UFRB conta com mais de 70 estudantes voluntários do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) e do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS).

A aluna Ana Hellen Carvalho dos Santos levou o primeiro 1º lugar na categoria Women in Engineering WIE (Mulheres na Engenharia), que premia projetos que incentivam a participação de mulheres. O agrupamento também receceu o 1º lugar na categoria Atividade Técnica, em razão do Ciclo de Capacitações realizado pelo IEEE PES (Potência e Energia) promovido em 2020, e uma menção honrosa na categoria Ramo Exemplar, que premia os grupos estudantis pela boa gestão dos recursos da instituição, possuindo documentação de qualidade que possa servir para continuidade do trabalho do Ramo Estudantil.

“É a primeira vez que conquistamos esse prêmio e estamos muito gratos pelo reconhecimento do nosso esforço, principalmente num período em que estamos vivendo, onde tivemos que adaptar e mudar todas nossas atividades do presencial para o remoto”, informa Pedro Rici, atual Presidente do Ramo.

As outras conquistas foram o 3º lugar na categoria Desenvolvimento de Membresia, que promove a integração entre os voluntários para a GIEEEncana Day, e a menção honrosa na categoria Voluntário Estudantil Exemplar para a estudante Guilherme Jaqueira Teixeira.

Sobre o IEEE

IEEE Women in Engineering (WIE) colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.

Criado em 1884, nos EUA, o IEEE é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação.

O IEEE congrega mais de 400.000 associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.

É dirigido por um Board of Directors, e por um Executive Commitee. Compõe-se de 10 Regiões, 36 Sociedades Técnicas, 7 Conselhos Técnicos, e por aproximadamente 1200 Society Chapters e 333 Seções. Das 333 Seções do IEEE existentes no mundo, 5 delas estão no Brasil e, juntas formam o Conselho Brasil, que são: Seção Bahia; Seção Centro-Norte Brasil; Seção Minas Gerais; Seção Rio de Janeiro; e Seção Sul Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página