Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB abre edital para empréstimo de computadores a estudantes de graduação
Início do conteúdo da página
Chromebooks

UFRB abre edital para empréstimo de computadores a estudantes de graduação

Inscrições prorrogadas até 25 de julho.
01/07/21 14:12 | 15/07/21 08:41 | 5051

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), divulga processo seletivo de empréstimo de 300 computadores portáteis (Chromebooks), destinados aos estudantes dos cursos de graduação da instituição, para serem usados durante o período regular do curso em que estiverem matriculados.

O processo de seleção para empréstimo dos Cromebooks destina-se a estudantes que estejam regularmente matriculados no semestre letivo, com perfil de renda familiar per capita do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) de até 1,5 (um e meio) salário mínimo, e que não possuam pendências de acordo com o Estatuto, o Regimento Interno da UFRB, Regulamento do sistema de Bibliotecas, Regulamento do Ensino de Graduação e normativos da PROPAAE.

O processo seletivo é composto de várias etapas, dentre elas, a inscrição e entrega de documentos; análise documental; e avaliação dos critérios socioeconômicos.

A inscrição dos interessados no processo seletivo ocorrerá no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), na aba Bolsa, em duas fases: 1ª fase - Preenchimento/atualização do Cadastro Único e 2ª fase - Solicitação de Bolsas no período de 05 a 14 de julho (prorrogado até 25 de julho).

Resultados

O resultado será divulgado no endereço eletrônico ufrb.edu.br/propaae em duas etapas: Resultado parcial, após análise dos documentos e recursos interpostos e Resultado final, após avaliação dos critérios socioeconômicos para concessão do auxílio e julgamento dos recursos interpostos.

A efetivação do empréstimo ocorrerá com a entrega dos computadores portáteis Chromebooks e ocorrerá no formato presencial na Coordenadoria de Assuntos Estudantis/Núcleo de Acompanhamento Integrado ao Estudante (CAE/NAIE) e Núcleos de Gestão da PROPAAE nos Centros ao qual está vinculado.

O prazo para empréstimo, na forma de consignação, será de um semestre letivo, renovável por igual período, até a integralização do curso.

Edital nº 002/2021 - Empréstimo de Chromebooks.

tutorial cadastro unico

registrado em:
Fim do conteúdo da página