Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB seleciona tutores de cursos a distância para cadastro de reserva
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

UFRB seleciona tutores de cursos a distância para cadastro de reserva

07/07/21 08:54 | 06/08/21 08:53 | 1356

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia processo seletivo de cadastro reserva de Tutores a Distância e Tutores de Polo Presencial para os cursos de licenciatura plena em Música Popular Brasileira, Interdisciplinar em Artes e licenciatura em Matemática, na modalidade a distância, do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFRB.

Os polos que os selecionados vão atuar são de Ipiaú, Rio Real e Simões Filho. O processo seletivo destina-se a prover uma vaga em cada polo.

As inscrições, on-line, acontecem no período de 7 a 11 de julho, no endereço ufrb.edu.br/ead, anexando os documentos solicitados no edital SEAD Nº 04/2021 - Seleção de Cadastro Reserva de Tutores a Distância e Tutores de Polo Presencial. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para o cadastro de reserva no Polo de Ipiaú/BA, no curso de Licenciatura em Música Popular Brasileira, o candidato tem que ter graduação em Música ou graduação em qualquer área com pós-graduação em Música, Educação Musical, Etnomusicologia ou áreas do campo musical. Graduação em qualquer área com comprovação de atuação profissional no ensino de música (escolas livres, conservatórios, filarmônicas, etc.).

Para o cadastro de reserva no Polo de Rio Real, no curso de Matemática, o candidato Graduação em Licenciatura ou Bacharelado em Matemática. Especialização (Matemática, Educação Matemática ou áreas afins) ou Mestrado (Matemática, Educação Matemática ou áreas afins) ou Doutorado (Matemática, Educação Matemática ou áreas afins).

Para o cadastro de reserva no Polo de Simões Filho, no Curso Interdisciplinar em Artes, o candidato tem que ter graduação em licenciatura ou bacharelado em Artes, Música, Artes Cênicas, Dança, Letras, Cultura, Pedagogia ou áreas afins.

O tutor de Polo Presencial receberá uma bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), concedido para atuação em atividades típicas de ensino, participantes de projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica no âmbito do Sistema UAB, sendo exigida experiência de um ano no magistério básico ou superior e não estar recebendo bolsas CAPES.

O processo seletivo do cadastro reserva em questão não gera qualquer vínculo empregatício com a SEAD/UFRB, seja ele de natureza estatutária ou celetista, sendo de caráter temporário na qualidade de bolsista da UAB/CAPES e podendo ser rompido a qualquer tempo.

O Tutor de Polo Presencial deverá cumprir 20 (vinte) horas semanais de atividades, realizadas presencialmente e a distância, no ambiente virtual de aprendizagem do curso, junto à coordenação do curso e vinculado a um dos Polos de Educação a Distância da UAB em que o curso é ofertado.

Dúvidas e informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Edital SEAD Nº 04/2021.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página