Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB abre inscrição para aluno especial de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

UFRB abre inscrição para aluno especial de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas

09/07/21 13:48 | 09/07/21 13:48 | 3829

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) e do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), abre processo seletivo para alunos especiais para o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (PPGGPPSS), para o semestre 2021.2.

Aluno especial é o aluno não matriculado regularmente no curso de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social que, em decorrência de processo seletivo específico, tem o benefício de se matricular em componente curricular isolado para o qual prestou seleção, conforme o edital 01/2021.

As inscrições acontecem até 19 de julho, exclusivamente por meio da Plataforma SIGAA/UFRB disponível em sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf. São ofertadas 2 vagas para cada componente curricular optativo integrante das três linhas de pesquisa do Programa: Gestão em Segurança Social; Gestão de Políticas Ambientais; e Gestão em Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Poderão concorrer as vagas candidatos portadores de diploma do ensino superior, que sejam servidores públicos federais, estaduais ou municipais atuantes na gestão do serviço público; profissionais que atuam ou queiram ingressar na gestão pública municipal, estadual ou federal, que pretendem se especializar em gestão pública; prestadores de serviços públicos; consultores credenciados e servidores das agências federais e estaduais no exercício de atividades delegadas.

Processo seletivo

O processo seletivo será composto de uma única etapa denominada Avaliação da Carta de Motivação: avaliação de caráter eliminatório e classificatório em que será avaliada a conformidade da estrutura e conteúdo da Carta de Motivação as orientações indicadas no edital.

Objetivo do curso

O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (PPGGPPSS), tem por objetivo qualificar, em nível de Mestrado Profissional, os quadros técnicos responsáveis pela gestão de políticas públicas em órgãos governamentais e não governamentais, visando a otimização das práticas administrativas para a melhoria da produtividade das diversas políticas públicas, face às especificidades dos ambientes político, econômico, social e institucional. A capacitação dos gestores de políticas públicas no âmbito do Programa é realizada na perspectiva de consolidar o conhecimento, as habilidades, as ferramentas e técnicas de planejamento à execução, controle, avaliação e também ao desenvolvimento de estudos profissionais, técnicos e pesquisas que favoreçam maior e melhor conhecimento e aperfeiçoamento dos processos e produtos da gestão de políticas públicas e segurança social.

Edital 01/2021 - Processo Seletivo Alunos Especiais para 2021.2.

Mais em ufrb.edu.br/mpgestaoppss.

Dúvidas: exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página