Fechar
Página inicial Notícias UFRB aprova medidas de biossegurança de enfrentamento à COVID-19
PUBLICAÇÃO

UFRB aprova medidas de biossegurança de enfrentamento à COVID-19

Notícia disponível em LIBRAS https://www.youtube.com/watch?v=FO9pTSOJerQ
02/08/21 12:58 , 24/03/22 15:43 | 2275
imagem sem descrição.

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aprovou as Diretrizes Institucionais de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19, na reunião ocorrida em 09 de julho de 2021.

O documento apresenta a sistematização e a proposição de protocolos de biossegurança para a comunidade acadêmica da UFRB, em consideração a um conjunto de documentos elaborados por diversos setores, e com referência na Portaria Nº 572/2020 do Ministério da Educação, que institui o "Protocolo de Biossegurança para Retorno das Atividades nas Instituições de Ensino". Outros documentos foram utilizados como referência, como a Portaria Nº 785/2020, que instituiu comissão para elaborar minuta com orientações e protocolos de segurança para acesso e uso dos laboratórios e áreas de campo na pós-graduação da UFRB e "Propostas sobre Biossegurança, Contingência, Meios Pedagógicos e Infraestruturas para as Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão" da ANDIFES.

As diretrizes foram elaboradas pelo grupo de trabalho instituído pela Portaria Nº 256/2021, sob presidência da pró-reitora de Extensão Tatiana Velloso e contou com a participação de todas as pró-reitorias da UFRB. Além dos membros do grupo de trabalho, o documento contou com a colaboração de membros do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à COVID-19 e de técnicos do Núcleo de Gestão e Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (NUGASST) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP).

A UFRB ainda não tem previsão de retorno das atividades presenciais, suspensas pela Portaria Nº 322/2020. A retomada de atividades presenciais deve acontecer quando autorizado no CONSUNI, com base nas orientações e recomendações das autoridades da saúde pública e da Vigilância Sanitária.

Confira as Diretrizes Institucionais de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!