Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB inscreve interessados em cinco mestrados com oferta de 85 vagas
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

UFRB inscreve interessados em cinco mestrados com oferta de 85 vagas

24/09/21 13:46 | 24/09/21 13:53 | 6980

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a abertura de processos seletivos para alunos regulares em programas de pós-graduação, em nível de mestrado, nos cursos de Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social; Comunicação, Mídia e Formatos Narrativos; Arqueologia e Patrimônio Cultural; em Ciências Sociais, Cultura, Desigualdade e Desenvolvimento; e Zootecnia, com ingresso no semestre 2022.1, previsto para começar em 07 de março de 2022.

As inscrições dos interessados acontecem por meio digital, no Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) - Processos Seletivos - Stricto Sensu da instituição, anexando a documentação exigida nos editais, também disponíveis no SIGAA. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para os processos seletivos.

Dentre as oitenta e cinco vagas ofertadas, em cinco editais diferentes, existem vagas destinadas à política de cotas, amparado pela Resolução CONAC 033/2018, a qual dispõe sobre o sistema de cotas raciais para o acesso e outras políticas de ações afirmativas para a permanência de estudantes negros, quilombolas, indígenas, pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis) e pessoas com deficiência em todos os cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; e para servidores técnico-administrativos do quadro efetivo da instituição.

Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social

Para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (PPGGPPSS), são oferecidas 21 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa do programa: Gestão em Segurança Social, Gestão de Políticas Ambientais e Gestão de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação. O curso será ministrado, presencialmente, no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em Cruz das Almas. As inscrições começam dia 1º de outubro e seguem até o dia 1º de novembro de 2021.

Mais informações sobre o curso em ufrb.edu.br/mpgestaoppss.

Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural

Para o processo seletivo do curso de Mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural (PPGap), são oferecidas 20 vagas distribuídas em 10 para a área de concentração Arqueologia e 10 para a área de concentração Patrimônio Cultural. O curso é vinculado ao Centro Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira. As inscrições vão acontecer no período de 1º a 29 de outubro.

Mais informações sobre o curso em ufrb.edu.br/ppgap.

Mestrado em Comunicação, Mídia e Formatos Narrativos

Para o processo seletivo do curso de Mestrado em Comunicação, Mídia e Formatos Narrativos são oferecidas 16 vagas, divididas entre as linhas de pesquisa Comunicação e Memória (oito vagas); e Mídia e Sensibilidades (oito vagas). O curso é vinculado ao Centro Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira. As inscrições começam dia 1º de outubro e seguem até o dia 1º de novembro de 2021.

Mais informações sobre o curso em ufrb.edu.br/ppgcom.

Mestrado em Ciências Sociais, Cultura, Desigualdade e Desenvolvimento

Para o processo seletivo do curso de Mestrado em Ciências Sociais, Cultura, Desigualdade e Desenvolvimento são oferecidas 16 vagas, divididas nas linhas de pesquisa Identidade e Diversidade Cultural; e Desenvolvimento e Políticas Públicas. O curso é vinculado ao Centro Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira. As inscrições começam dia 4 de outubro e seguem até o dia 1º de novembro de 2021.

Mais informações sobre o curso em ufrb.edu.br/pgcienciassociais.

Mestrado em Zootecnia

Para o processo seletivo do curso de Mestrado em Zootecnia são oferecidas doze vagas, com três linhas de pesquisa Produção e Nutrição de Ruminantes e Forragicultura; Produção e Nutrição de Animais Não Ruminantes e Aquicultura; e Biotecnologias na Produção Animal. O curso é ofertado pelo Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em Cruz das Almas. As inscrições começam dia 1º de outubro e seguem até o dia 1º de novembro de 2021.

Mais informações sobre o curso em ufrb.edu.br/pgcienciaanimal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página