Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB divulga seleção para Mestrado Profissional em Saúde da Família
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

UFRB divulga seleção para Mestrado Profissional em Saúde da Família

19/10/21 13:53 | 20/10/21 07:15 | 684

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o edital de processo seletivo para o ingresso de aluno regular no Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF), com ingresso previsto para o primeiro semestre acadêmico de 2022.

São disponibilizadas seis vagas. O curso é oferecido em rede nacional, na modalidade Ensino à Distância (EaD), abrangendo nove encontros síncronos (presenciais ou virtuais, a depender do contexto epidemiológico) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As inscrições acontecem de 01 de dezembro de 2021 até 14 de fevereiro de 2022, exclusivamente via internet no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A documentação comprobatória deverá ser apresentada de acordo com as instruções do Edital Nº 01/2021.

Os interessados devem ter concluído o curso de graduação em Medicina, em Enfermagem ou em Odontologia, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), possuir registro no respectivo Conselho Regional e Federal da categoria; e atender ao critério de ser professor da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou residência multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior; ou ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior; ou ser profissional com atuação na Atenção Básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família e na gestão no âmbito do SUS.

O PROFSAUDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). O programa é uma estratégia de formação que visa atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde (APS), à Gestão em Saúde e à Educação.

Confira o Edital nº 01/2021 - PROFSAUDE/MPSF.

Mais informações em https://ufrb.edu.br/mestradoprofsaude.

registrado em:
Fim do conteúdo da página