Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga procedimentos para confirmação de matrícula de ingressantes em 2021.1
Semestre 2021.1

UFRB divulga procedimentos para confirmação de matrícula de ingressantes em 2021.1

22/10/21 13:54 , 22/10/21 14:12 | 12567
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga os procedimentos para confirmação de matrícula dos ingressantes no semestre 2021.1. Todos os ingressantes nos cursos de graduação (Sisu, Lista de Espera, Cadastro Seletivo, Transferências, 2º Ciclo, Mesma Nomenclatura, Portador de Diploma, Indígenas e Quilombolas e Educação do Campo) devem efetuar a confirmação no período de 27 de outubro a 01 de novembro de 2021.

Os ingressantes devem acessar o Sistema de Matrícula com o número do CPF, conferir os dados e clicar em "Confirmar". Logo após é informado o número de matrícula, que deve ser anotado pelo ingressante para posterior acesso ao Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA).

Primeiro acesso ao SIGAA para ingressantes

As matérias a serem cursadas durante o semestre serão lançadas pelos Centros de Ensino de 27 de outubro até o dia 01 de novembro e poderão ser consultadas neste prazo. Somente após o lançamento das matérias será possível o ingressante acessar o SIGAA pela primeira vez.

Para realizar o primeiro acesso no SIGAA os ingressantes do semestre 2021.1 devem realizar o passo a passo descrito no tutorial no fim da matéria.

Início das aulas

As aulas do semestre 2021.1 iniciam em 01 de novembro, em formato virtual, de acordo com o Calendário Acadêmico. O semestre dá uma pausa para o recesso em 18 de dezembro e é retomado em 31 de janeiro de 2022. O fim do semestre ocorre no dia 19 de março.

Erros e dúvidas

Em caso de erros no sistema, cadastro não encontrado ou dúvidas sobre os procedimentos, os ingressantes devem entrar em contato com a UFRB via Central de Atendimento.

Tutorial de primeiro acesso ao SIGAA

(Clique para ampliar)

tutorial sigaa primeiro acesso

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!