Fechar
Página inicial Notícias UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Ferlando Lima Santos
Nota de Pesar

UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Ferlando Lima Santos

04/12/21 09:10 , 04/12/21 09:10 | 3559
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do professor Ferlando Lima Santos, ocorrido na madrugada deste sábado, 04 de dezembro de 2021.

Ferlando ingressou na UFRB em 2009 e era professor no curso de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Santo Antônio de Jesus; no Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, do Centro de CIências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB); no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT); e era membro da Academia de Ciências da Bahia (ACB).

Na UFRB, Ferlando foi responsável pela criação da Coordenação de Criação e Inovação (CINOVA) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), em 2013, e em 2015 criou o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE).

Na pesquisa, o destaque de referência nacional era sua atuação com kefir, tendo produzido um leite fermentado a partir dos grãos de kefir, que levou a obter a primeira patente da UFRB com o desenvolvimento de uma barra de cereal com gérmen de soja e cobertura de alfarroba. Também foi responsável pela segunda patente da Universidade com um shake de kefir enriquecido com ferro.

Ao tempo em que registra o seu pesar, a UFRB manifesta condolências aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda ocorrida.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!