Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Ferlando Lima Santos
Início do conteúdo da página
Nota de Pesar

UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Ferlando Lima Santos

04/12/21 09:10 | 04/12/21 09:10 | 2534

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do professor Ferlando Lima Santos, ocorrido na madrugada deste sábado, 04 de dezembro de 2021.

Ferlando ingressou na UFRB em 2009 e era professor no curso de Nutrição do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Santo Antônio de Jesus; no Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, do Centro de CIências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB); no Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT); e era membro da Academia de Ciências da Bahia (ACB).

Na UFRB, Ferlando foi responsável pela criação da Coordenação de Criação e Inovação (CINOVA) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), em 2013, e em 2015 criou o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE).

Na pesquisa, o destaque de referência nacional era sua atuação com kefir, tendo produzido um leite fermentado a partir dos grãos de kefir, que levou a obter a primeira patente da UFRB com o desenvolvimento de uma barra de cereal com gérmen de soja e cobertura de alfarroba. Também foi responsável pela segunda patente da Universidade com um shake de kefir enriquecido com ferro.

Ao tempo em que registra o seu pesar, a UFRB manifesta condolências aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda ocorrida.

registrado em:
Fim do conteúdo da página