Fechar
Página inicial Notícias Revista de extensão da UFRB prorroga trabalhos para nova edição até 10 de fevereiro
PUBLICAÇÃO

12/01/22 14:08 , 07/02/22 08:59 | 1458
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) recebe artigos e relatos de experiências para publicação na Revista Extensão até o próximo dia 10 de fevereiro - uma prorrogação de dez dias em relação a previsão inicial. A submissão de trabalhos deve ser feita, exclusivamente, via plataforma OJS - Open Journal System no Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRB.

Na plataforma, é necessário que o proponente faça um cadastro como autor para visualizar o link de submissão e poder submeter o trabalho para avaliação. Os proponentes devem obedecer às normas de submissão

Na 22ª edição, um dos capítulos será um dossiê temático com reflexões e relatos sobre diretrizes, metodologias e experiências na temática da curricularização da extensão. Ao submeter o trabalho, o autor deve sinalizar, no item “seção” do formulário online, se o trabalho é direcionado para o dossiê.

A curricularização da extensão é o processo de inclusão de atividades de extensão nos currículos dos cursos de graduação, de forma indissociável com o ensino, a pesquisa e as políticas afirmativas. Trata-se de uma das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação - PNE (2014 – 2024). Até 2022, todas as universidades públicas brasileiras deverão assegurar, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, prioritariamente, em áreas de grande pertinência social.

“É uma oportunidade para implementação de inovação pedagógica que reafirma o papel da universidade pública enquanto instituição social. A curricularização da extensão é um processo em construção contínua e coletiva, em prol da consolidação de uma formação acadêmica crítica e emancipatória, tendo como premissa o respeito à diversidade de saberes e de culturas nos processos educativos, científicos, artísticos, culturais e tecnológicos”, avalia a pró-reitora de Extensão Tatiana Velloso.

Além das produções sobre curricularização da extensão, o periódico vai publicar artigos e relatos nas áreas temáticas em que atua: Comunicação; Cultura e Artes; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; Gênero e Sexualidade.

A publicação da Revista Extensão é uma atividade prioritária da Pró-Reitoria de Extensão da UFRB. Diante do atual contexto de pandemia de Covid-19, a publicação é feita por meio de teletrabalho pela equipe da PROEXT/UFRB. Com periodicidade semestral, tem o compromisso de divulgar os conhecimentos produzidos a partir da Extensão Universitária, em suas diversas modalidades, na relação indissociável entre o ensino, a pesquisa e as políticas afirmativas.

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!