Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor emérito Joelito Rezende
Início do conteúdo da página
Nota de Pesar

UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor emérito Joelito Rezende

16/02/22 21:25 | 17/02/22 09:41 | 3079

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público manifestar profundo pesar e decreta oficialmente três dias de luto pelo falecimento do professor emérito Joelito de Oliveira Rezende, ocorrido na noite desta quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022. 

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre e doutor em Agronomia, Solos e Nutrição de Plantas, pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Universidade de Valência, Espanha, Joelito também foi pesquisador do antigo Instituto de Pesquisa e Experimentação Agropecuária do Leste (IPEAL), atual Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical. Completa o currículo o exercício da docência na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal da Bahia (UFBA), sendo diretor da Escola de Agronomia (1992-1996) e, por fim, professor titular do Centro de Ciências Agrárias Ambientais e Biológicas (CCAAB) da UFRB, desde 2005, ano de sua criação.

Joelito Rezende se aposentou em 2013 e recebeu o título de professor emérito da UFRB em 2014 por se destacar em sua área de atuação e em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a instituição.

O velório será no dia 17 de fevereiro, às 9h e o sepultamento está agendado para 11h30, no Cemitério Parque Bosque da Paz (Av. Aliomar Baleeiro, 7370 - Nova Brasília, Salvador).

Ao tempo em que registra o seu pesar, a UFRB manifesta condolências aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda ocorrida.

registrado em:
Fim do conteúdo da página