Página inicial > Notícias > UFRB manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor emérito Joelito Rezende
Nota de Pesar

16/02/22 21:25 | 17/02/22 09:41 | 3079

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público manifestar profundo pesar e decreta oficialmente três dias de luto pelo falecimento do professor emérito Joelito de Oliveira Rezende, ocorrido na noite desta quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022.

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre e doutor em Agronomia, Solos e Nutrição de Plantas, pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Universidade de Valência, Espanha, Joelito também foi pesquisador do antigo Instituto de Pesquisa e Experimentação Agropecuária do Leste (IPEAL), atual Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical. Completa o currículo o exercício da docência na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal da Bahia (UFBA), sendo diretor da Escola de Agronomia (1992-1996) e, por fim, professor titular do Centro de Ciências Agrárias Ambientais e Biológicas (CCAAB) da UFRB, desde 2005, ano de sua criação.

Joelito Rezende se aposentou em 2013 e recebeu o título de professor emérito da UFRB em 2014 por se destacar em sua área de atuação e em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a instituição.

O velório será no dia 17 de fevereiro, às 9h e o sepultamento está agendado para 11h30, no Cemitério Parque Bosque da Paz (Av. Aliomar Baleeiro, 7370 - Nova Brasília, Salvador).

Ao tempo em que registra o seu pesar, a UFRB manifesta condolências aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda ocorrida.