Fechar
Página inicial Notícias Professor da UFRB lança livro "Dimensões para o ensino da língua inglesa"
PUBLICAÇÃO

Professor da UFRB lança livro "Dimensões para o ensino da língua inglesa"

25/02/22 14:04 , 25/02/22 14:04 | 1070
imagem sem descrição.

O professor Flávius Almeida dos Anjos, do Centro de Culturas, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), lançou o livro "Dimensões para o ensino da língua inglesa". A publicação tem 214 páginas.

O livro é destinado a professores e aprendizes de inglês, mas os seus princípios também podem ser pensados para outras línguas. O livro reflete sobre 10 dimensões: a política, a (sócio) linguística, a cognitiva, a emotiva, a teórica-prática, a crítica, a cultural, a interdisciplinar, a logística e a ética.

A obra trata apenas de algumas dimensões que podem tornar a prática mais clara e favorecer a atuação do professor, deixando-o mais confiante para exercer o seu papel docente. “Para ensinar a língua inglesa é preciso também o conhecimento de todas essas dimensões, as quais irão tornar o professor mais consciente e preparado para conduzir a sua prática”, explica o autor.

Segundo Flávius, “ser professor de inglês não pode significar mais apenas saber ensinar a estrutura linguística dessa língua. Este ofício deve ultrapassar o limite estruturalista e ceder espaço para uma pedagogia mais ampla, que seja formatada por dimensões, que vão constituir o próprio perfil do professor. Se você é ou deseja ser professor de inglês, o livro lhe dará uma visão geral de um todo, muito complexo, que é a educação linguística”.

Curta biografia

Flavius dos Anjos é mestre e doutor em língua e cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com pós doutorado pela (UFBA). Ele é coordenador do Programa de Extensão em língua inglesa (PRO - ELI/UFRB); coordenador do Comitê de Políticas Linguísticas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia; e coordenador do Grupo de Estudos de Língua Inglesa do Recôncavo da Bahia (GELIR - B/CNPq). Vice-líder do Grupo de pesquisa Educação, linguagem e interculturalidade (UFBA/CNPq). Membro do Grupo de Estudos (GT/ANPOLL) Transculturalidade, Linguagem e Educação. Tem interesse e pesquisa sobre o ensino e a aprendizagem de língua inglesa, com enfoque em atitudes, crenças, motivação, desmotivação, emoções, sentimentos, identidades, orientação no contexto de ensino e aprendizagem e formação de professor.

Para adquirir, é só enviar e-mail, para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!