Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB oferta 46 vagas para colaborar com o Programa Universidade para Todos
Início do conteúdo da página
UPT

UFRB oferta 46 vagas para colaborar com o Programa Universidade para Todos

07/04/22 09:02 | 07/04/22 09:03 | 3908

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), seleciona estudantes e docentes para atuarem no Programa Universidade para Todos, de acordo com as regras dos editais nº 05/2022 e nº 06/2022.

Docentes, estudantes de graduação e estudantes de pós-graduação da UFRB podem se inscrever até o dia 12 de abril, por meio dos formulários online disponíveis no menu “Seleções” do site da Proext.

O UPT tem o objetivo de preparar alunos do 3º ano e egressos do ensino médio da rede pública para os processos seletivos de acesso ao ensino superior, por meio de curso com formatação de pré-vestibular. O programa, iniciativa do Governo do Estado da Bahia, é executado sob coordenação da Secretaria da Educação, em parceria com universidades públicas da Bahia. 

Na edição de 2022, o Programa Universidade para Todos retoma o formato presencial. A UFRB, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, é responsável pelas turmas do UPT nos municípios de Amargosa, Brejões, Elísio Medrado, Castro Alves, Cruz das Almas, Sapeaçu, Governador Mangabeira, Muritiba, São Félix, Cachoeira e Santo Amaro.

Com o objetivo de formar a equipe para coordenar e executar o UPT- UFRB, o Edital  nº 05/2022 seleciona coordenadores de área (10 vagas) e monitores de ensino (20 vagas), para atuar no projeto a partir de maio, pelo período de 8 meses. As vagas estão disponíveis para docentes e estudantes da UFRB. 

Edital  nº 06/2022 seleciona secretários de coordenação (03 vagas) e secretários de apoio escolar (13 vagas), para atuar no projeto a partir de maio, pelo período de 8 meses. As vagas serão preenchidas por estudantes da UFRB.

Possíveis dúvidas serão esclarecidas pela coordenação do programa, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todas as etapas da seleção devem ser acompanhadas no menu “seleções” da página da Proext.

registrado em:
Fim do conteúdo da página