Fechar
Página inicial Notícias UFRB seleciona bolsistas para projetos de extensão Mata Atlântica e Formação Semear
Extensão

UFRB seleciona bolsistas para projetos de extensão Mata Atlântica e Formação Semear

13/04/22 14:31 , 13/04/22 14:31 | 1550
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), seleciona estudantes de graduação dos cursos de Engenharia da Computação, Ciências Exatas e Tecnológicas, Engenharia Florestal, Engenharia Sanitária e Ambiental; e Agroecologia da instituição para atuarem, como bolsistas, no "Projeto Mapeamento, Banco de Dados e Estruturação do Polo Aroeirinha – Mata Atlântica"; e no "Projeto de Formação Semear: multiplicando sujeitos e conhecimentos”.

As inscrições vão até o próximo dia 20 de abril no site da PROEXT

Projeto Mapeamento, Banco de Dados e Estruturação do Polo Aroeirinha – Mata Atlântica

As inscrições deverão ser realizadas no site da PROEXT da seguinte forma: o candidato deverá preencher o formulário de inscrição online (necessário conta no Google para preenchimento) e encaminhá-lo após anexar os documentos, que devem estar em arquivo único, no formato PDF, e na ordem, conforme o Edital Nº 09/2022.

Os candidatos concorrerão a uma bolsa mensal no valor de R$ 900,00 para a realização das atividades vinculadas ao projeto. A vigência da bolsa será de 01 de junho a 30 de novembro de 2022.

O "Projeto Mapeamento, Banco de Dados e Estruturação do Polo Aroeirinha – Mata Atlântica" tem como objetivo o fomento, à estruturação e o desenvolvimento da rede produtiva de plantas medicinais, insumos farmacêuticos fitoterápicos, biocosméticos, nutracêuticos e fitomedicamentos nas regiões que compreendem o Polo Aroeirinha (Recôncavo, Baixo Sul e Sul da Bahia), priorizando o uso de plantas nativas e adaptadas do Bioma Mata Atlântica.

Projeto de Formação Semear: multiplicando sujeitos e conhecimentos

Os candidatos precisam fazer o preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site da PROEXT e enviar a documentação, listada no Edital Nº 07/2022,  para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os bolsistas de graduação selecionados terão direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 para a realização das atividades vinculadas ao projeto. O período de concessão da bolsa é de setemeses, com previsão de início em junho de 2022. 

O “Projeto de Formação Semear: multiplicando sujeitos e conhecimentos” tem o objetivo de implantar um programa de formação com base no desenvolvimento territorial sustentável e solidário, estruturando e fortalecendo a participação das mulheres e dos jovens rurais, voltado para valorização do espaço rural a partir de relação dialógica entre conhecimentos acadêmicos e tradicionais, com vista a permanência no campo com renda, educação e qualidade de vida.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!