Fechar
Página inicial Notícias UFRB promove grupo de apoio aos estudantes recém chegados na instituição
Acolhimento

UFRB promove grupo de apoio aos estudantes recém chegados na instituição

25/05/22 09:14 , 25/05/22 09:18 | 1383
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), criou o "Grupo de Travessia" que tem como objetivo facilitar a adaptação dos estudantes recém-chegados à instituição.

Entrar na Universidade pode ser, por vezes, um processo solitário e carregado de incertezas. Desse modo, mostra-se ainda mais relevante que o estudante possa ser acolhido e apresentado às atividades acadêmicas.

Mariana Barra, psicóloga na PROPAAE, conta que a proposta tem caráter psicoeducativo, e contribuirá para a permanência dos estudantes na universidade. “O público-alvo são estudantes de graduação recém-ingressantes na UFRB, assim como estudantes de graduação que, por alguma razão, não se sintam adaptados ao ambiente universitário”, afirma.

As inscrições para o "Grupo de Travessia" estão abertas até dia 01 de junho e acontecerão na PROPAAE, campus Cruz das Almas. A atividade consistirá em 6 encontros grupais com periodicidade semanal e duração de 80 minutos cada encontro.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!