Fechar
Página inicial Notícias UFRB inscreve para pós em Recursos Genéticos, Zootecnia e Ciências Agrárias
Seleção

UFRB inscreve para pós em Recursos Genéticos, Zootecnia e Ciências Agrárias

30/05/22 10:38 , 30/05/22 14:00 | 1596
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para os processos seletivos de ingresso de alunos regulares para os cursos de mestrado em Recursos Genéticos Vegetais; em Zootecnia; e em Ciências Agrárias para o segundo semestre acadêmico de 2022. A UFRB divulga, também, a abertura de inscrições para o doutorado em Ciências Agrárias, para o segundo semestre acadêmico de 2022.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). No ato da inscrição, o interessado deverá submeter os documentos solicitados. Em todos os cursos de pós-graduação oferecidos há reserva de vagas para cotistas.

Recursos Genéticos Vegetais

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais da UFRB/EMBRAPA (PPG-RGV) oferece dez vagas. As inscrições seguem até o próximo dia 20 de junho.

Poderão participar do processo de seleção candidatos graduados em curso de nível superior em Ciências Agrárias, Biológicas e Ambientais. As etapas do processo seletivo são compostas de análise Curriculum Vitae, nota do histórico escolar e defesa de projeto.

O PPG-RGV tem por objetivo capacitar profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e correlatas em Recursos Genéticos Vegetais. O profissional deverá obter conhecimentos teóricos e práticos sobre a complexidade da diversidade genética dos biomas da região Nordeste, seu manejo, conservação e utilização, visando o uso racional e preservação do germoplasma.

O mestrado contempla duas linhas de pesquisa: Linha 1 - Conservação e Manejo de Recursos Genéticos Vegetais; e Linha 2 - Melhoramento e Biotecnologia Vegetal.

Mais em ufrb.edu.br/pgrecvegetais.

Zootecnia

O Programa de Pós-Graduação Integrado em Zootecnia (PPIZ) é uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a UFRB.

Das 15 vagas ofertadas para o Polo da UFRB no Curso de Mestrado em Zootecnia do PPIZ, há vagas para cotistas. As aulas terão início em 2022.2.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente via internet, por meio do endereço ufrb.edu.br/ppiz, até 07 de junho de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R $30,00 (trinta reais), via GRU Simples. A taxa deve ser gerada no SIGAA, exclusivamente, no ato da inscrição.

O mestrado na UFRB tem as linhas de pesquisa: Produção e nutrição de ruminantes e forragicultura; Produção e nutrição de animais não ruminantes e aquicultura; e Biotecnologias na produção animal.

Mais em ufrb.edu.br/ppiz.

Ciências Agrárias

O processo seletivo para o ingresso de alunos regulares nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCAG), com ingresso no segundo semestre acadêmico de 2022, tem as ibscrições abertas até dia 20 de junho.

São oferecidas dez vagas para o mestrado e nove vagas para o curso de doutorado.

Poderão ser admitidos candidatos que possuam o curso de graduação em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas ou correlacionadas à Agricultura Tropical. Poderão ser admitidos os candidatos portadores de diplomas de tecnólogo na área de Ciências Agrárias, desde que seus currículos contenham, predominantemente, disciplinas pertinentes à Área de Concentração do PPGCAG.

O PPGCAG oferece na Área de Concentração em Agricultura Tropical, quatro Linhas de Pesquisa: Produção Vegetal; Solos e Ecossistemas; Biotecnologia e Proteção de Plantas; e Microbiologia Aplicada e Bioprodutos.

Mais em ufrb.edu.br/pgcienciasagrarias.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!