Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrição com bolsas para Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes
Mobilidade

UFRB abre inscrição com bolsas para Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes

02/06/22 10:45 , 02/06/22 10:52 | 1500
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga a seleção de estudantes de graduação da UFRB que desejam realizar mobilidade presencial em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), no âmbito do Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica, no semestre letivo 2022.1.

A lista de IFES está disponível no site da Andifes.

As inscrições podem ser realizadas até 15 de junho, por meio da abertura de processo no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) de cada Centro de Ensino, solicitando realização de Mobilidade Acadêmica Nacional, anexando a documentação necessária exigida no Edital Nº 029/2022.

A UFRB oferta cinco bolsas no valor de R$2.000,00, cada, para alunos dos cursos de graduação da UFRB que desejam realizar mobilidade presencial IFES conveniadas ao Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica.

Somente concorrerão as bolsas os discentes com inscrição deferida que tiverem recebido a Carta de Aceite da instituição de interesse até o dia 23 de agosto, conforme item 5.7 do Edital.

Seleção

A seleção será conduzido por banca examinadora, composta por três membros, designada pela Pró-Reitoria de Graduação da UFRB. A seleção terá como referencial o desempenho acadêmico do candidato, mensurado pelo Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), juntamente com a avaliação da Carta de Exposição de Motivos. O resultado final será conhecido em 26 de agosto próximo.

Mobilidade Andifes

A Mobilidade Acadêmica Nacional, no formato presencial, possibilita aos alunos dos cursos de graduação da UFRB realizarem mobilidade nas Instituições Federais de Ensino (IFES) conveniadas ao Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica (conheça as IFES) ou na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) por até dois semestres letivos.

Confira o Edital Nº 029/2022.

E-mail para dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!