Fechar
Página inicial Notícias Grupo NEGRAS da UFRB lança novos volumes com reflexões em torno da pandemia
Publicação

Grupo NEGRAS da UFRB lança novos volumes com reflexões em torno da pandemia

03/06/22 11:15 , 03/06/22 11:15 | 1026
imagem sem descrição.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde (NEGRAS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), lança, através dos Cadernos Sisterhood, os volumes 2 e 3 da produção: Reflexões e Saberes em Torno da Pandemia de Covid-19. 

As publicações são parte das atividades desenvolvidas pela Comissão Local de Enfrentamento à Covid-19, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que recebeu propostas de textos sobre o cenário da pandemia em que vivemos. 

A partir da contribuição de conhecimentos entre servidores docentes e técnicos, alunos de Graduação e Pós-Graduação de diversos cursos da UFRB e de outras Instituições de Ensino, a Comissão organizou um E-book com três volumes voltados para a comunidade acadêmica, os profissionais da saúde e a comunidade em geral.

Os textos recebidos tiveram os formatos científicos/técnicos – baseados em evidências; relatos de experiências; de opinião/filosóficos; textos que expressassem a posição qualificada de um ou vários autores e autoras; entrevistas realizadas com especialistas no assunto; resenhas – análise crítica de artigos relacionados ao tema.

Outros textos recebidos tiveram o formato de cartas, com apreciação sobre a temática e relatos de vivências decorrentes das experiências relacionadas à pandemia, assim como textos de gêneros literários.

A professora Denize de Almeida Ribeiro, Gestora de Extensão e Coordenadora do NEGRAS, espera que “os textos possam fundamentar discussões, estudos e pesquisas sobre a pandemia e que possam também nos fazer vislumbrar as possibilidades de superação e de novas construções coletivas”.

Uma das recomendações consideradas importante pelos organizadores dos e-books, ao pensar na produção da publicação, foi a utilização de uma linguagem acessível, sem o excesso de termos técnicos, para alcançar o público interessado na temática.

No volume 2, encontram-se os textos que são artigos opinativos, textos construídos a partir da observação, originados das reflexões e discussões frente à experiência vivenciada pelos autores e autoras no contexto da pandemia.

No volume 3, predomina os artigos opinativos sobre a epidemia de COVID-19 e suas consequências.

As publicações estão disponíveis em: 

Volume 2: ufrb.edu.br/seer/index.php/negras/issue/view/142

Volume 3: ufrb.edu.br/seer/index.php/negras/issue/view/144

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!