Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB inaugura auditório e espaços de convivência no CETENS
Início do conteúdo da página
Institucional

UFRB inaugura auditório e espaços de convivência no CETENS

21/06/22 10:32 | 21/06/22 10:32 | 327

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizou a inauguração do Auditório Paulo Freire, do conjunto de praças de convivência e anfiteatro no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), campus de Feira de Santana, na manhã do dia 13 de junho. 

A mesa institucional contou com a participação de Fábio Josué, reitor da UFRB, Jacson Machado, diretor do CETENS, Josué Mello, Presidente do Instituto de Educação e Desenvolvimento (INED), e do deputado federal Zé Neto.

A solenidade iniciou com a palestra "Avanços da UFRB em Feira de Santana: nos trilhos da inovação" com o professor Jacson Machado, onde destacou a importância de investir na tecnologia, ciência e educação. “Hoje estamos inaugurando um auditório com capacidade para quase 100 pessoas, que vai ser uma vitrine para acolher eventos de magnitude regional e nacional e movimentar esse Portal do Sertão. Estamos também recebendo para a comunidade interna e externa uma série de espaços de lazer e convivência... é um desejo profundo que cada vez mais a gente possa alcançar jovens talentos, que eles possam vir, viver esse espaço e ter suas vidas transformadas”, afirmou. 

Josué Mello em sua palestra "A Universidade no tempo tecnológico: cenários e desafios" trouxe uma reflexão sobre a tecnologia e o papel da universidade nesse novo mundo, suas possibilidades e como se adaptar a esse novo cenário. “Participamos hoje aqui no CETENS de um encontro memorável, de muita história e muita emoção. Foi não somente a inauguração do auditório, mas também a utilização do espaço construído pelo INED, um espaço de convivência muito amplo, agradável, para o desenvolvimento de um espírito universitário", comemora. 

O reitor Fábio Josué trouxe em seu discurso as conquistas que o CETENS obteve ao longo de sua trajetória, reiterando o compromisso da Universidade com a cidade e a importância dos investimentos captados, agradecendo ao deputado federal Zé Neto e ao INED pelas áreas de convivência e auditório e pela sensibilidade e compreensão da importância desses espaços. “Esse apoio tem sido fundamental para a Universidade se manter sobretudo para que possamos realizar investimentos importantes neste centro, principalmente nesta conjuntura em que as Universidades têm sido fortemente atacadas e o seu orçamento diluído violentamente”, disse.

Agentes Populares de Saúde

O evento contou também com o lançamento do "Projeto de Extensão Agentes Populares de Saúde: Contribuindo na Organização de Territórios Saudáveis e Sustentáveis", que disponibiliza 25 bolsas para estudantes de graduação da UFRB atuarem na mobilização social e organização de territórios saudáveis e sustentáveis, junto a grupos sociais mais vulneráveis, através de ações de solidariedade e organização popular em comunidades e bairros periféricos no estado da Bahia.

Confira o Edital Nº 15/2022.

Confira fotos da inauguração:

registrado em:
Fim do conteúdo da página