Fechar
Página inicial Notícias Revista Extensão da UFRB recebe trabalhos para dossiê sobre música
PUBLICAÇÃO

Revista Extensão da UFRB recebe trabalhos para dossiê sobre música

28/06/22 09:28 , 19/07/22 11:44 | 1098
imagem sem descrição.

Até o próximo dia  08 de agosto (prazo anterior era 18 de julho), a Revista Extensão recebe trabalhos para o dossiê "Música: formação, gestão e difusão". A ideia é promover a valorização da diversidade musical contemporânea, principalmente, a partir das tradições de matrizes africanas e indígenas.  As submissões devem ser feitas, exclusivamente, via Portal de Periódicos Eletrônicos da UFRB.

Além de artigos científicos e relatos de experiências sobre ações de extensão dedicadas ao campo da música, a edição de número 23 também vai publicar trabalhos nas demais áreas temáticas em que a Revista Extensão atua: Comunicação; Cultura e Artes; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho; Gênero e Sexualidade. Todos os trabalhos devem obedecer às normas de submissão do periódico, seguindo o modelo disponibilizado no site da Revista.

A Revista Extensão também dispõe de um cadastro permanente de pareceristas para colaboração na etapa de avaliação dos trabalhos recebidos para publicação. Pesquisadores e extensionistas do campo da música, que não submeterem trabalho para a 23º edição, podem preencher o formulário e se candidatar para atuação como parecerista. 

O dossiê "Música: formação, gestão e difusão" faz parte das ações do projeto "Paisagem Sonora – Programa de Promoção da Música do Recôncavo da Bahia”, uma realização do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e financiamento da Fundação Nacional das Artes (Funarte).  Entre maio e dezembro de 2022, o projeto  de extensão vai desenvolver iniciativas de formação, qualificação profissional e difusão, no campo Música Popular Brasileira, e contribuir para a  promoção do intercâmbio entre fazedores da cultura, profissionais da música e comunidades escolar e acadêmica.

A Revista Extensão é um periódico acadêmico publicado a cada semestre pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRB, e disponível nos buscadores Latindex, Diadorim, Google Scholar e Livre.  O periódico divulga os conhecimentos produzidos a partir da Extensão Universitária, em suas diversas modalidades, na relação indissociável com o ensino, a pesquisa e as políticas afirmativas.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!